metropoles.com

Militão testa positivo para a Covid-19 e desfalca Real Madrid na Champions

O zagueiro brasileiro é problema para Zidane, pois não enfrenta a Inter de Milão nesta terça (3/11), e para Tite na Seleção Brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Éder Militão
1 de 1 Éder Militão - Foto: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

O Real Madrid comunicou na manhã desta segunda-feira (2/11) que Éder Militão testou positivo para o coronavírus na última bateria de testes realizadas pelo clube. Assim, o defensor brasileiro será desfalque no duelo da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (3/11), contra a Inter de Milão, no Alfredo Di Stéfano, pela terceira rodada da fase de grupos.

De acordo com o Real Madrid, Militão foi o único contaminado pela Covid-19 na bateria de exames realizada no domingo (1/11). O zagueiro brasileiro está bem e foi isolado do grupo. Ele será submetido a mais testes durante o período de isolamento.

“Todos os outros jogadores e a comissão técnica do time principal, bem como todos os funcionários do clube que trabalham diretamente com eles, deram resultados negativos nesse mesmo teste. Da mesma forma, confirma-se mais uma vez que todos eles, à exceção de Éder Militão, deram resultados negativos nos testes antigênicos efetuados nesta manhã”, informou o clube espanhol.

Militão foi titular e atuou os 90 minutos na goleada por 4 x 1 sobre o Huesca, sábado (31/10). O jogador deve ser baixa no duelo contra o Valencia, domingo (8/11), pela nona rodada do Campeonato Espanhol e, além de ser um problema para Zinedine Zidane, também pode obrigar Tite a fazer mais um corte na Seleção Brasileira. O treinador já teve de cortar Philippe Coutinho e Fabinho, por lesão. Lucas Paquetá e Allan preencheram as vagas.

É possível que o zagueiro seja cortado e não atue nas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo contra Venezuela e Uruguai. O elenco se apresenta na Granja Comary na próximo domingo e segunda-feira (9/11) e o primeiro compromisso do Brasil será no dia 13, contra a seleção venezuelana, no Morumbi. No dia 17, os comandados de Tite enfrentam os uruguaios, em Montevidéu.

Vale ressaltar que o Real Madrid Castilla, time B do clube espanhol, teve três jogadores diagnosticados com Covid-19 no último sábado. O elenco principal usa as mesmas instalações de treino que a equipe da base, incluindo o estádio Alfredo Di Stéfano, utilizado enquanto o Santiago Bernabéu está em reforma.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?