Militão testa positivo para a Covid-19 e desfalca Real Madrid na Champions
O zagueiro brasileiro é problema para Zidane, pois não enfrenta a Inter de Milão nesta terça (3/11), e para Tite na Seleção Brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Madrid comunicou na manhã desta segunda-feira (2/11) que Éder Militão testou positivo para o coronavírus na última bateria de testes realizadas pelo clube. Assim, o defensor brasileiro será desfalque no duelo da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (3/11), contra a Inter de Milão, no Alfredo Di Stéfano, pela terceira rodada da fase de grupos.
De acordo com o Real Madrid, Militão foi o único contaminado pela Covid-19 na bateria de exames realizada no domingo (1/11). O zagueiro brasileiro está bem e foi isolado do grupo. Ele será submetido a mais testes durante o período de isolamento.
“Todos os outros jogadores e a comissão técnica do time principal, bem como todos os funcionários do clube que trabalham diretamente com eles, deram resultados negativos nesse mesmo teste. Da mesma forma, confirma-se mais uma vez que todos eles, à exceção de Éder Militão, deram resultados negativos nos testes antigênicos efetuados nesta manhã”, informou o clube espanhol.
Militão foi titular e atuou os 90 minutos na goleada por 4 x 1 sobre o Huesca, sábado (31/10). O jogador deve ser baixa no duelo contra o Valencia, domingo (8/11), pela nona rodada do Campeonato Espanhol e, além de ser um problema para Zinedine Zidane, também pode obrigar Tite a fazer mais um corte na Seleção Brasileira. O treinador já teve de cortar Philippe Coutinho e Fabinho, por lesão. Lucas Paquetá e Allan preencheram as vagas.
É possível que o zagueiro seja cortado e não atue nas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo contra Venezuela e Uruguai. O elenco se apresenta na Granja Comary na próximo domingo e segunda-feira (9/11) e o primeiro compromisso do Brasil será no dia 13, contra a seleção venezuelana, no Morumbi. No dia 17, os comandados de Tite enfrentam os uruguaios, em Montevidéu.
Vale ressaltar que o Real Madrid Castilla, time B do clube espanhol, teve três jogadores diagnosticados com Covid-19 no último sábado. O elenco principal usa as mesmas instalações de treino que a equipe da base, incluindo o estádio Alfredo Di Stéfano, utilizado enquanto o Santiago Bernabéu está em reforma.