metropoles.com

É oficial: Uefa adia Eurocopa para junho de 2021

A medida aprovada foi aprovada em reunião de emergência realizada através de um teleconferência com suas 55 federações nacionais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A próxima edição da Eurocopa será disputada apenas em 2021. Nesta terça-feira (17/03), a Uefa anunciou o adiamento em um ano do torneio europeu de seleções, em função da pandemia de coronavírus.

A Eurocopa agora ocorrerá de 11 de junho a 11 de julho de 2021. Essa foi a proposta aprovada pela Uefa na reunião de emergência realizada através de um teleconferência com suas 55 federações nacionais.

Anteriormente, a Eurocopa estava programada para começar em 12 de junho, sendo disputada em 12 países diferentes pela primeira vez na sua história. E o adiamento se tornou a opção preferida pela Uefa desde a semana passada, especialmente por liberar várias semanas para que seja possível completar as competições nacionais de clubes, além da Liga dos Campeões e da Liga Europa, paralisadas por causa do coronavírus.

“A saúde de todos os envolvidos no jogo é a prioridade, além de evitar pressionar desnecessariamente os serviços públicos nacionais envolvidos na realização de partidas. A mudança ajudará a concluir todas as competições domésticas, atualmente em espera devido à emergência do COVID-19”, destacou a Uefa.

A conclusão das ligas nacionais permitiriam a definição dos campeões e também dos times classificados para as próximas Liga dos Campeões e Liga Europa.

Como está a Eurocopa

Dezesseis membros da Uefa estão envolvidos na repescagem da Eurocopa, programadas inicialmente para serem jogadas em 26 e 31 de março. Eles decidirão os últimos quatro classificados ao torneio de 24 seleções.

A remarcação da Eurocopa para junho de 2021 causará conflito com outros torneios previstos no calendário. Um deles é outra competição da Uefa, a Liga das Nações, com suas finais agendadas para o mesmo período. Mas a principal é a primeira edição do reformulado Mundial de Clubes, com 24 times e agendado para a China pela Fifa. As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, incluindo a disputa da Europa, também possuem jogos marcados para junho de 2021.

Com a liberação de algumas semanas do calendário e se for possível retomar a temporada, as opções da Uefa para completar as suas competições incluem jogar as quartas de final e semifinais da Liga dos Campeões em jogos únicos, ao invés dos confrontos de ida e vota. A decisão está agendada para 30 de maio em Istambul, mas a cidade turca também pode ser convidada a sediar as semifinais em um mini-torneio em uma data posterior.

(Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?