É oficial: duas primeiras rodadas das Eliminatórias são adiadas
A Fifa também informou que irá procurar uma melhor data para realocar as partidas
atualizado
Compartilhar notícia
A Fifa atendeu o pedido da Conmebol e confirmou, nesta quinta-feira (12/03), o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A decisão foi motivada pela pandemia do novo coronavírus.
A entidade máxima do futebol atendeu a solicitação que recebeu por meio de carta, na noite dessa quarta-feira (11/03). Desta forma, ficam suspensas as rodadas previstas para os dias 26/03 e 27/03 e 31/03. A Seleção Brasileira encarava a Bolívia no dia 27 e o Peru no último dia do mês.
A Fifa também informou que irá procurar uma melhor data para realocar as partidas. “Seguiremos trabalhando e consultando vocês e sua equipe a fim de encontrar possíveis datas possíveis nas quais essas partidas podem ser disputadas”.
Carta enviada
Os dirigentes sul-americanos chegaram ao consenso de que não há condições de garantir a segurança e saúde de torcedores que pretendem se deslocar entre os países após reunião na tarde de quarta-feira.
Também nesta quinta, a Conmebol anunciou a suspensão das partidas da Copa Libertadores. A entidade manteve apenas a rodada de jogos desta quinta-feira.