É oficial: após flertar com o Flamengo, Balotelli fecha com o Brescia
Em comunicado nas redes sociais, o clube diz que o compromisso com o jogador italiano é “plurianual”
atualizado
Compartilhar notícia
Mario Balotelli cogitou assinar com o Flamengo, mas vai voltar para o seu país para a disputa do Campeonato Italiano após encerrar as negociações com o rubro-negro carioca. Neste domingo (18/08/2019), o atacante de 29 anos foi anunciado pelo Brescia como novo reforço para a recém iniciada temporada europeia.
Em comunicado oficial, o clube diz que o compromisso com o jogador é “plurianual”. O jornal Brescia Oggi especula, porém, que o vínculo seja por três anos, com a possibilidade de rescisão sem multa caso a equipe seja rebaixada.
Balotelli è ufficialmente un nuovo giocatore del Brescia Calciohttps://t.co/ynxjmBiCYk pic.twitter.com/NHvM8o9zAf
— Brescia Calcio BSFC (@BresciaOfficial) 18 de agosto de 2019
Segundo informações divulgadas por veículos da imprensa italiana, Balotelli receberá um salário anual de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,6 milhões), com possibilidade de dobrar a quantia em bônus que incluem gols, jogos, convocações para a seleção e automática renovação se o Brescia se mantiver na elite nacional.
Com passagens por times renomados como Inter de Milão, Manchester City, Milan e Liverpool, Balotelli estava sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha no fim da última temporada europeia. Destaque da seleção italiana vice-campeã da Eurocopa de 2012, o atacante será apresentado oficialmente no Brescia nesta segunda-feira (19/08/2019). A equipe volta para a Série A como campeã da segunda divisão da Itália.
Em postagem no Instagram, o atleta também celebrou o retorno à cidade onde cresceu. Filho de imigrantes ganeses, o jogador nasceu em Palermo, na Sicília, mas se mudou para Bagnolo Mella, na província de Brescia, com apenas dois anos.
Ver essa foto no Instagram
Finalmente torno nella MIA CITTÀ, Brescia ci sono @brescia_calcio #finallyMario #homecoming
O polêmico e irreverente atacante volta ao seu país após três anos no Campeonato Francês. Ele atuou no Nice por duas temporadas e meia, antes de defender o Olympique de Marselha nos seis meses seguintes.
Balotelli contabiliza três títulos italianos com a Inter, pela qual também conquistou uma Copa da Itália e a Liga dos Campeões na temporada 2009/2010. No City, o atleta ganhou o Inglês de 2011/2012 e a Copa da Inglaterra de 2010/2011.