É campeão! Fluminense atropela o Resende e conquista a Taça Guanabara
Com extrema facilidade, os comandados de Abel Braga golearam por 4 x 0 e agora viram a chavinha para Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense é o grande campeão da Taça Guanabara. A confirmação do título do primeiro turno do Cariocão veio após uma tranquila vitória por 4 x 0 sobre o Resende, no estádio Raulino de Oliveira.
Conmebol define as datas de Fluminense e América-MG na Libertadores
Com dois gols nos primeiros quatro minutos, marcados por Arias e Martinelli, o tricolor carioca começou a partida de maneira serena. Nonato fez o terceiro ainda na primeira etapa e Heitor, contra, fechou a conta.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 27 pontos, sete a mais que o Flamengo, segundo colocado, que amanhã (6/3) enfrenta o Vasco. Ainda falta uma rodada para o fim do turno.
Primeiro tempo
Animados com a possibilidade do título, os jogadores do Flu trataram logo de liquidar a fatura. Com um minuto de jogo, após saída de bola errada, Cano tocou para Nonato, já dentro da área, que deixou Arias livre e sem goleiro para abrir o placar.
Três minutos depois, Ganso fez um lindo passe para Arias em profundidade. O atacante tirou o arqueiro Jefferson Luis da jogada e rolou para Martinelli ampliar o marcador.
Com a vitória parcial, o Fluminense passou a administrar o jogo e trocar passes. Entretanto, aos 30 minutos, foi a vez do Resende assustar. Macena chutou rasteiro dentro da grande área e obrigou Marcos Felipe a fazer boa defesa.
A resposta do time de Abel Braga foi certeira. Após boa troca de passes, Ganso, de novo, distribuiu bem a bola e encontrou Nonato dentro da área. O volante chutou forte, a bola desviou e matou Jefferson, 3 x 0 Fluminense.
Segundo tempo
Com a vitória praticamente assegurada e o com as duas mãos na taça, o tricolor carioca reduziu o seu ímpeto e controlou o jogo. Foi o suficiente para transformar o resultado em goleada aos 13 minutos. Samuel Xavier cruzou rasteiro para Cano, o argentino furou, mas a bola encontrou a canela de Heitor e foi para o fundo das redes. Gol contra do Resende, 4 x 0 para o Flu.
Os comandados de Abel Braga ainda tiveram duas excelentes chances para marcar. Aos 18, Jefferson fechou o gol e pegou uma bola de Luiz Henrique. Já aos 33, o goleiro fez outra boa intervenção em uma grande jogada de Nonato.
Por sua vez, o Rezende chegou bem aos 21 minutos, com Felipe Souza, e aos 37, com Jeffinho. Na primeira, Marcos Felipe, tranquilo, defendeu. Já na segunda, quem salvou as redes do Fluminense foi a trave. O atacante desviou para o gol, após cruzamento da esquerda e acertou o poste.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes