Duplas de ataque comandam final entre Liverpool e Real na Champions
Liverpool e Real Madrid se enfrentam neste sábado (28/5), em Paris, pela Champions League. Final é reedição da decisão de 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (28/5), Liverpool e Real Madrid se enfrentam na tão esperada final da Champions League. O jogo encerrará a temporada 2021/22 na Europa. Cada time conta com uma dupla que é candidata para decidir a partida. Salah e Mané, pelo lado dos Reds. Benzema e Vinícius Júnior para Los Blancos.
Os craques de Madri
A dupla do Real Madrid, Benzema e Vinícius Junior, se consolidou apenas na atual temporada, apesar de jogarem juntos desde 2018. Porém, vem impressionando com o poder de decisão.
Benzema é o artilheiro da Champions. O francês marcou 15 vezes em 11 jogos. No quesito passe para gol, Vinícius Júnior é o líder da competição, com seis assistências. Destas, cinco foram para o camisa 9 do Real.
Benzema e Vini foram campeões do Espanhol, o 35º título do Real Madrid. Nele, balançaram as redes 44 vezes, 27 o francês e 17 o brasileiro. Além disso, são os jogadores que mais participaram de gols na La Liga.
No total, o Real Madrid marcou 80 vezes na competição. O combinado da dupla equivale a 55% dos gols da equipe na competição.
História Antiga
Salah e Mané já formam uma dupla desde 2017. Juntos, eles ganharam seis títulos. Contando uma Premier League (2019/20) e uma Champions (2018/19). Apesar das conquistas, os jogadores perderam a final para o Real Madrid em julho de 2018, o que pode ser fato exponencial para inspirar os craques dos Reds.
Na atual temporada da Champions, em 12 jogos, Salah tem oitos gols e duas assistências. Já o senegalês Mané tem 12 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades.
No Campeonato Inglês, o Liverpool ficou com o vice-campeonato, mas isso não impediu a dupla de brilhar. Salah foi o artilheiro, marcando 23 gols. O egípcio também foi o líder de assistências, com 13 passes. Sadio Mané, na Premier League, balançou as redes 16 vezes e serviu os companheiros duas vezes.
O Liverpool obteve a marca de 94 gols no Campeonato Inglês. Somando as vezes que Salah e Mané marcaram, 38, o equivalente a 41% das oportunidades que os Reds balançaram as redes.
Salah e Mané vs Benzema e Vini Jr
A Champions League normalmente é o fator desequilibrante para o prêmio de Melhor do Mundo. Salah e Benzema são dois dos favoritos ao título. A final pode decretar o vencedor do troféu.
Caminhos opostos
Reedição da final de 2018, Real Madrid e Liverpool tiveram caminhos bem diferentes. Os Merengues tiveram um árduo percurso para chegar à decisão, pegando apenas postulantes ao título e com viradas históricas. Os adversários foram PSG, Chelsea e Manchester City.
O Liverpool, apesar de ter sido 100% no grupo mais difícil da Champions (Milan, Porto e Atlético de Madrid), teve um caminho mais tranquilo que o Real a partir das oitavas. Os jogos foram contra a Inter de Milão, Benfica e a surpresa Villareal.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes