Duelos da primeira fase da Supercopa feminina são definidos; confira
Diferentemente da Supercopa masculina, oito clubes femininos participam da disputa, que conta com três fases
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira (17/1), os primeiros confrontos da Supercopa feminina de 2023. O sorteio aconteceu na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro.
Diferentemente da Supercopa masculina, que acontece em jogo único com os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, oito clubes participam da disputa.
Os times escolhidos foram os oito melhores colocados, com limite a um por estado, dentre os 12 melhores classificados da Série A1 Brasileirão Feminino de 2022, e os quatro melhores colocados da Série A2 de 2022.
Os clubes são: Corinthians (SP), Internacional (RS), Flamengo (RJ), Real Brasília (DF), Avaí Kindermann (SC), Ceará (CE), Atlético-MG (MG) e Athletico-PR (PR).
O torneio contará com três fases. A primeira colocará as oito equipes em quatro grupos, com dois times em cada. Nas fases seguintes, serão semifinal e final em duelos únicos e eliminatórios. Em caso de empate, os elencos buscam a vaga em disputa de pênaltis, sem prorrogação.
Confira os primeiros duelos, com os mandantes na esquerda:
Grupo A
Internacional x Athletico-PR
Grupo B
Corinthians x Atlético-MG
Grupo C
Real Brasília x Avaí Kindermann
Grupo D
Flamengo x Ceará
A primeira fase acontece no dia 5 de fevereiro. Já a segunda etapa, que será a semifinal, será realizada no dia 8 de fevereiro, enquanto a grande final está marcada para o dia 12 do mesmo mês.