Duelo entre Paris Saint-Germain e Lorient é marcado por homenagens antes do jogo
Equipe da capital francesa jogou fora de casa no retorno do campeonato francês. Time jogará em casa na semana que vem
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao temor por conta dos recentes ataques terroristas na França, o Campeonato Francês voltou as suas atividades neste fim de semana, mas com algumas restrições. A presença de torcida visitante nos estádios foi proibida.
O duelo mais esperado foi entre Lorient e Paris Saint-Germain (PSG), em Lorient. Assim como deve acontecer em todas as partidas da rodada, houve homenagens antes da partida e um respeitoso minuto de silêncio. Duas crianças soltaram pombos brancos, pedindo paz na região.
Na sexta-feira (20), o Nice venceu o Lyon por 3 a 0, jogando em casa. Os demais jogos da rodada acontecerão sábado e domingo, em vários pontos da França. Único clube da capital, o PSG só jogará em casa no próximo fim de semana contra Troyes.
Com a bola rolando, o Paris Saint-Germain alcançou a vitória com facilidade. Dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 25 minutos. Ibrahimovic arrancou na intermediária e tocou para Van der Wiel na direita. Ele cruzou na segunda trave e Ongenda apareceu para empurrar com a sola da chuteira para o fundo das redes.
Seis minutos depois veio o segundo. Ibrahimovic puxou o contra-ataque e tocou para Ongenda, que cruzou rasteiro para Matuidi ampliar a vantagem. No segundo tempo, o Lorient melhorou e conseguiu diminuir aos 36. Moukandjo aproveitou cruzamento de Philippoteaux e marcou de cabeça.
Com o resultado, o Paris Saint-Germain permanece com folga na liderança do Campeonato Francês com 38 pontos – 13 de vantagem para o Lyon, o segundo colocado. O Lorient é o oitavo, com 14, e na próxima rodada tentará a reação contra o Ajaccio, no sábado. O Paris Saint-Germain volta a campo contra o Malmoe, nesta terça-feira, na Suécia, pela Liga dos Campeões da Europa. No sábado, recebe o Troyes no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pelo Francês.
Com informações da Agência Estado