metropoles.com
Copa do mundo 2022

Duelo entre EUA x País de Gales fecha 1ª rodada do Grupo B

O jogo entre as duas seleções vai marcar o fechamento do Grupo B na primeira rodada da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gareth Bale e Christian Pulisic
1 de 1 Gareth Bale e Christian Pulisic - Foto: null

A seleção dos Estados Unidos não chega como favorita à Copa do Mundo no Catar. A equipe americana está no Grupo B junto com Inglaterra, Irã e País de Gales. Os ingleses foram os segundos melhores classificados da América do Norte, perdendo apenas para a seleção mexicana.

O jogo entre as duas seleções vai marcar o fechamento do Grupo B na primeira rodada da competição, que conta com Inglaterra e Irã abrindo o segundo dia de Copa do Mundo. Enquanto Inglaterra e Irã jogam, às 10h, no estádio Internacional Khalifa, Estados Unidos e País de Gales entram em campo no estádio Ahmad Bin Ali, às 16h.

Participações em Copa

A seleção dos Estados Unidos estiveram presentes em 10 Copas do Mundo. Fora do Mundial de 2018, os ingleses retomam a competição com sede de vitória e pouco favoritismo.

Já o País de Gales encerrou seu extenso jejum de 64 anos e garantiu a vaga ao Mundial após vencer a Ucrânia na repescagem das eliminatórias. Os galeses contam com a experiência de Gareth Bale e Aaron Ramsey para surpreenderem na competição.

Confrontos diretos

As duas equipes já se encontraram duas vezes dentro de campos. Os dois confrontos foram amistosos das seleções, e em um confronto os ingleses saíram com a vitória por 2×0 em um amistoso realizado em maio de 2003. E no outro amistoso entre as duas equipes, em Novembro de 2020, o jogo não saiu do 0x0.

As convocações

A seleção estadunidense retorna ao Mundial este ano, depois de ter ficado de fora em 2018, e vem com a promessa de surpreender. A reformulação feita no elenco trouxe nomes mais jovens e conquistas continentais importantes, fazendo com que o time se firmasse como grupo.

Esta é a primeira Copa do Mundo da seleção de Gales desde 1958. O último ciclo da equipe mostrou que o elenco consegue ser bem competitivo quando o jogo está encaixado, colocando o time como candidato a se classificar para a próxima etapa do torneio.

Confira, abaixo, os nomes convocados:

Estados Unidos:

Goleiros: Horvarth, Johnson e Turner.
Defensores: Carter-Vickers, Dest, Long, Moore, Ream, Robinson, Scally, Yedlin e Zimmerman.
Meio-campistas: Aaronson, Acosta, Adams, De la Torre, McKennie, Musah e Roldan.
Atacantes: Ferreira, Morris, Pulisic, Reyna, Sargent, Weah  e Wright.
Técnico: Gregg Berhalter

País de Gales:

Goleiros: Wayne Hennessey, Danny Ward, Adam Davies.
Defensores: Chris Gunter, Connor Roberts, Ethan Ampadu, Chris Mepham, Joe Rodon, Ben Davies, Ben Cabango, Neco Williams, Tom Lockyer.
Meio-campistas: Joe Allen, Joe Morrell, Matthew Smith, Dylan Levitt, Sorba Thomas, Rubin Colwill, Jonny Williams, Aaron Ramsey, Harry Wilson.
Atacantes: Daniel James, Gareth Bale, Kieffer Moore, Mark Harris, Brennan Johnson.

De olho neles

Do lado dos ingleses, um dos grandes nomes da lista dos 26 convocados pelo Estados Unidos, está o atacante Christian Pulisic, reserva do Chelsea de 24 anos, o meia é o maior artilheiro da equipe entre os convocados.

Já no País de Gales, Gareth é o nome mais cogitado no Mundial, o atacante de 33 anos foi o salvador dos galeses na classificação heroica.

Surpresas

Já o possível candidato a surpresa da seleção Estadunidense é o outro meia Yunus Musah, de 19 anos, que atua no Arsenal e brilhou neste último ciclo.

Ao lado de Bale, outro nome que pode surpreender os galenses é o meia Aaron Ramsey pode ser uma grande surpresa na Copa do Mundo. O meia acumula 29 participações em gols em 75 jogos com a camisa da equipe nacional.

Previsão do grupo

A Inglaterra não mostrará nenhuma fraqueza na fase de grupos e tem de tudo para ser a primeira no Grupo B. Atrás dos ingleses, o País de Gales irá disputar com os EUA para o segundo lugar e avançar para a fase eliminatórias. Já o Irã pode aprontar e, quem sabe, surgir como uma segunda potência do grupo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?