Duelo entre EUA x País de Gales fecha 1ª rodada do Grupo B
O jogo entre as duas seleções vai marcar o fechamento do Grupo B na primeira rodada da competição
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção dos Estados Unidos não chega como favorita à Copa do Mundo no Catar. A equipe americana está no Grupo B junto com Inglaterra, Irã e País de Gales. Os ingleses foram os segundos melhores classificados da América do Norte, perdendo apenas para a seleção mexicana.
O jogo entre as duas seleções vai marcar o fechamento do Grupo B na primeira rodada da competição, que conta com Inglaterra e Irã abrindo o segundo dia de Copa do Mundo. Enquanto Inglaterra e Irã jogam, às 10h, no estádio Internacional Khalifa, Estados Unidos e País de Gales entram em campo no estádio Ahmad Bin Ali, às 16h.
Participações em Copa
A seleção dos Estados Unidos estiveram presentes em 10 Copas do Mundo. Fora do Mundial de 2018, os ingleses retomam a competição com sede de vitória e pouco favoritismo.
Já o País de Gales encerrou seu extenso jejum de 64 anos e garantiu a vaga ao Mundial após vencer a Ucrânia na repescagem das eliminatórias. Os galeses contam com a experiência de Gareth Bale e Aaron Ramsey para surpreenderem na competição.
Confrontos diretos
As duas equipes já se encontraram duas vezes dentro de campos. Os dois confrontos foram amistosos das seleções, e em um confronto os ingleses saíram com a vitória por 2×0 em um amistoso realizado em maio de 2003. E no outro amistoso entre as duas equipes, em Novembro de 2020, o jogo não saiu do 0x0.
As convocações
A seleção estadunidense retorna ao Mundial este ano, depois de ter ficado de fora em 2018, e vem com a promessa de surpreender. A reformulação feita no elenco trouxe nomes mais jovens e conquistas continentais importantes, fazendo com que o time se firmasse como grupo.
Esta é a primeira Copa do Mundo da seleção de Gales desde 1958. O último ciclo da equipe mostrou que o elenco consegue ser bem competitivo quando o jogo está encaixado, colocando o time como candidato a se classificar para a próxima etapa do torneio.
Confira, abaixo, os nomes convocados:
Estados Unidos:
Goleiros: Horvarth, Johnson e Turner.
Defensores: Carter-Vickers, Dest, Long, Moore, Ream, Robinson, Scally, Yedlin e Zimmerman.
Meio-campistas: Aaronson, Acosta, Adams, De la Torre, McKennie, Musah e Roldan.
Atacantes: Ferreira, Morris, Pulisic, Reyna, Sargent, Weah e Wright.
Técnico: Gregg Berhalter
País de Gales:
Goleiros: Wayne Hennessey, Danny Ward, Adam Davies.
Defensores: Chris Gunter, Connor Roberts, Ethan Ampadu, Chris Mepham, Joe Rodon, Ben Davies, Ben Cabango, Neco Williams, Tom Lockyer.
Meio-campistas: Joe Allen, Joe Morrell, Matthew Smith, Dylan Levitt, Sorba Thomas, Rubin Colwill, Jonny Williams, Aaron Ramsey, Harry Wilson.
Atacantes: Daniel James, Gareth Bale, Kieffer Moore, Mark Harris, Brennan Johnson.
De olho neles
Do lado dos ingleses, um dos grandes nomes da lista dos 26 convocados pelo Estados Unidos, está o atacante Christian Pulisic, reserva do Chelsea de 24 anos, o meia é o maior artilheiro da equipe entre os convocados.
Já no País de Gales, Gareth é o nome mais cogitado no Mundial, o atacante de 33 anos foi o salvador dos galeses na classificação heroica.
Surpresas
Já o possível candidato a surpresa da seleção Estadunidense é o outro meia Yunus Musah, de 19 anos, que atua no Arsenal e brilhou neste último ciclo.
Ao lado de Bale, outro nome que pode surpreender os galenses é o meia Aaron Ramsey pode ser uma grande surpresa na Copa do Mundo. O meia acumula 29 participações em gols em 75 jogos com a camisa da equipe nacional.
Previsão do grupo
A Inglaterra não mostrará nenhuma fraqueza na fase de grupos e tem de tudo para ser a primeira no Grupo B. Atrás dos ingleses, o País de Gales irá disputar com os EUA para o segundo lugar e avançar para a fase eliminatórias. Já o Irã pode aprontar e, quem sabe, surgir como uma segunda potência do grupo