“Dou valor a cada momento dessa nova vida”, diz Rafael Henzel
Jornalista publicou texto e foto com Tite e outros três sobreviventes da tragédia da Chapecoense: Alan Ruschel, Follmann e Neto
atualizado
Compartilhar notícia
À véspera do dia em que o acidente aéreo da Chapecoense completa três meses, um dos seis sobreviventes, o jornalista Rafael Henzel, agradeceu “cada momento dessa nova vida”. Ele publicou um texto e uma foto com o técnico da Seleção Brasileira, Tite, e outros três jogadores da equipe catarinense que estavam no avião que caiu na Colômbia: Alan Ruschel, Jakson Follmann e Neto.
Na publicação, Henzel diz que se lembra “de tudo naquela noite”. O jornalista celebra a recuperação dos sobreviventes, inclusive, a dos bolivianos Ximena Suarez e Erwin Tumiri, tripulantes do voo que deixou 71 mortos em 29 de dezembro. O avião levava a equipe da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional-COL, além de dirigentes, comissão técnica e jornalistas.
“Não tenho direito de reclamar de nada e muito menos pedir alguma coisa a Deus, em respeito a todas as famílias que perderam seus familiares”, afirma Henzel, que, em janeiro, voltou a trabalhar como narrador esportivo em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. “Ao clube, torço e acredito na reconstrução. Aos torcedores do mundo: obrigado pela fé e apoio. Nossas vidas foram marcadas pela tragédia, mas hoje estamos aqui três meses depois da fatalidade.”