Dorval, ídolo histórico do Santos, falece aos 86 anos de idade
Lendário ponta-direita do Santos, Dorval foi companheiro de Pelé conquistou o bi-campeonato Mundial e da Libertadores pelo Peixe
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador de futebol, Dorval Rodrigues, faleceu aos 86 anos de idade neste domingo (26/12). A informação foi confirmada pelo Santos. Dorval estava internado na Santa Casa de Santos em um quadro delicado de tosse. A sobrinha do ex-jogador, confirmou a morte.
É com imenso pesar que informamos o falecimento de um dos nossos #ÍdolosEternos Dorval. O clube decretou luto de 7 dias. Saiba mais em: https://t.co/74nSxtgJ6A pic.twitter.com/pdKJt6Lw2O
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 26, 2021
O clube divulgou uma nota confirmando a morte de um de seus maiores ídolos. Confira:
“Um dos grandes ídolos do Santos FC, Dorval faleceu neste domingo (26). Aos 86 anos de idade, ele estava internado na Casa de Saúde de Santos com quadro clínico delicado, com muita tosse. A informação foi confirmada pela sobrinha do ex-jogador, Sandra, que o acompanhava. O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em horário a ser divulgado. O Clube decretou sete dias de luto.”
Natural de Porto Alegre, Dorval chegou ao Santos em 1957. O ponta-direita fez parte do famoso esquadrão do Peixe, ao lado de Pelé, Zito, Mengálvio, Coutinho e Pepe. Com a camisa da equipe da Vila Belmiro, conquistou dois Mundiais e duas Libertadores, nos anos de 1962 e 1963.
Com a camisa do Santos, Dorval fez 612 jogos e marcou 194 gols sendo o 6º maior artilheiro da história do clube.
Além do Alvinegro Praiano, o ponta-direita defendeu as cores do Bangu, Athletico-PR e Palmeiras.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.