Dorival evita comparação entre Estêvão e Neymar: “Particularidades”
Dorival comandou o Santos quando Neymar estava em início de carreira, e foi o responsável pela primeira convocação de Estêvão para a Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
Dorival Júnior acompanhou de perto o início de carreira de Neymar. Quando treinou a equipe do Santos, viu o então jovem atacante dar seus primeiros passos na equipe profissional e conquistar seus primeiros títulos em 2010: o Paulistão e a Copa do Brasil. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5/9), Dorival Júnior foi perguntado se é possível fazer uma comparação entre o início de carreira de Neymar e Estêvão.
Agora na Seleção Brasileira, Dorival foi o responsável pela primeira convocação de Estêvão, jovem jogador do Palmeiras que está em ascensão no futebol brasileiro.
“Dificilmente eu faço comparações, onde coloquem dois atletas, em qualquer esporte que seja. Cada um deles tem as suas particularidades. Neymar, para mim, é um jogador totalmente diferenciado”, disse Dorival.
O treinador aproveitou para tecer elogios à Estêvão. Para Dorival, o lado profissional do jovem atacante de 17 anos pode levá-lo longe.
“Vejo muitas qualidades no Estevão, é um garoto que tem que ser tratado com carinho, que ele mantenha essa postura que ele vem apresentando: muito profissional, interessado, buscando sempre correções. Acho que é isso que vai fazer com que ele dê um salto ainda maior. Capacidade técnica ele realmente possui de uma forma muito natural. Eu espero que ele consiga desenvolver tudo isso e que faça uma carreira brilhante”, completou o treinador.
Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira (6/9), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Atualmente, a Seleção ocupa a 6ª posição na tabela e busca uma recuperação na competição.