Dono do Spotify, Henry, Bergkamp e Vieira querem comprar Arsenal
Torcida não está satisfeita com os resultados do dono atual, Stan Kroenke
atualizado
Compartilhar notícia
O fracassado projeto da Superliga abalou as estruturas do futebol europeu. Na Inglaterra, houve dirigente pedindo demissão e as mudanças não devem parar por aí. Um consórcio liderado pelo dono do Spotify, Daniel Ek, promete montar uma ofensiva para tirar o Arsenal das mãos de seu atual dono, Stan Kroenke.
Além do sueco, dono do serviço de streaming, os ídolos Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira fazem parte do grupo que irá testar o compromisso da Kroenke Sports Enterprises (KSE), empresa norte americana que comanda os Gunners.
A empresa, no entanto, mantém a posição de que não há nenhuma intenção de vender o time. Fontes da ESPN garantem que, mesmo assim, uma proposta formal deve ser apresentada nas próximas semanas. Não há informações, no momento, sobre valores.
“Quando criança e durante minha adolescência, sempre torci pelo Arsenal desde que me lembro. Se a KSE quiser vender o clube, eu ficaria muito feliz em assumir as operações, escreveu Ek em seu Twitter.
Segundo a Forbes, o Arsenal está atualmente avaliado em 2 bilhões de libras (R$ 15,13 bilhões). Ek tem uma fortuna estimada em 3,4 bilhões de libras (R$ 25,72 bilhões).