Dono do Newcastle tem casa mais cara do mundo de R$ 1,7 bilhões
A casa é localizada em Louveciennes, na França, próximo ao Palácio de Versalhes, possui um aquário, foi construída entre 2008 e 2011
atualizado
Compartilhar notícia
O atual dono do Newcastle, Mohammed Bin Salman, ostenta uma mansão que é conhecida por ser a mais cara do mundo, avaliada em 270 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 1.735 bilhões.
A casa é localizada em Louveciennes, na França, próximo ao Palácio de Versalhes, possui um aquário, foi construída entre 2008 e 2011, mas projetada com base nos castelos franceses do século 17. O responsável pelo desenvolvimento do projeto foi Emad Khashoggi, sobrinho de Adnan Khashoggi, bilionário traficante de armas.
Mohammed Bin Salman já foi alvo de protestos da torcida adversária, sendo acusado de terrorismo e decapitações.
O castelo é todo automatizado, sendo as fontes, sistemas de som, luzes e ar condicionado controlados pelo smartphone. Há uma câmera subaquática que mostra esturjões nadando, além de ter uma estátua de mármore de Carrara de Luís XIV com vista para um jardim de 230 mil metros quadrados.
Mike Ashley, ex-dono do Newcastle, tem uma mansão de 33 quartos.
Se tem algo que não falta nesta mansão é quarto de hospedes. Os cômodos são divididos em dez suítes, uma sala de recepção, uma biblioteca, uma adega com capacidade para até 3 mil garrafas, piscinas interior e exterior, sala de cinema, campo de squash, duas salas de dança e uma discoteca.
A casa chegou a ser opção para receber a cerimônia de casamento entre Kim Kardashian e Kanye West, em 2014.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.