Dono do Liverpool pede perdão a torcedores por Superliga: “Ouvi vocês”
O clube inglês estava entre os 12 gigantes do futebol mundial que criaram a competição polêmica, mas abandonou o barco apenas 48h depois
atualizado
Compartilhar notícia
O mandatário do Liverpool, o norte-americano John W. Henry, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (21/4) no qual pede desculpas ao torcedor do Liverpool por causa da Superliga Europeia. O clube inglês estava entre os 12 gigantes do futebol mundial que criaram a competição polêmica, mas abandonou o barco apenas 48h depois do anúncio – a competição foi suspensa.
De acordo com John W. Henry, a manifestação contrária dos fãs, técnico e jogadores do Liverpool o fizeram declinar da liga. “Quero pedir desculpas a todos os torcedores do Liverpool Football Club pela confusão das últimas 48h. O projeto não teria se concretizado sem o apoio dos torcedores. Vocês deixaram claro que não queriam que ele acontecesse. Nós ouvimos vocês. Eu ouvi vocês”, afirma o norte-americano.
John W Henry’s message to Liverpool supporters. pic.twitter.com/pHW3RbOcKu
— Liverpool FC (@LFC) April 21, 2021
Embora o proprietário tenha citado apenas os protestos, pesou bastante na saída a pressão por parte da Uefa e da Fifa. As entidades ameaçaram eliminar os clubes de competições com o selo delas, inclusive com proibição de atletas representarem seus países em Copas do Mundo, caso entrassem em campo pela Superliga.