Domingo de Brasileirão terá líderes querendo reabrir vantagem na ponta
Flamengo e Palmeiras entram em campo pensando em título; já Fluminense, CSA e Avaí desejam se afastar do pesadelo do rebaixamento
atualizado
Compartilhar notícia
Com os times que estão logo atrás na tabela conseguindo resultados bons nos jogos de sábado, Flamengo e Palmeiras, 1º e 2º colocados respectivamente, entram em campo para evitar que a gordura acumulada seja perdida. O Santos, por exemplo, 3º colocado, venceu o Vasco e, agora, está só dois pontos atrás do Palmeiras, que enfrenta o Atlético-MG neste domingo.
Na outra ponta da tabela, Botafogo e Fluminense fazem um clássico entre dois cariocas em perigo. E por falar em perigo, CSA x Avaí, antepenúltimo e penúltimo colocados respectivamente, entram em campo com o modo “desesperado” ligado, tentando escapar do Z-4.
Confira esses e outros detalhes sobre os jogos deste domingo, válidos pela 23ª rodada:
Chapecoense x Flamengo
Lanterna contra líder. Na última colocação do Brasileiro, com 15 pontos, a Chapecoense contará com os retornos de Elicarlos e Campanharo para tentar surpreender o Flamengo.
Se o adversário terá importantes reforços, o Flamengo, pelo contrário, terá desfalques de peso para o duelo. Filipe Luís, Arrascaeta e Gerson, lesionados no confronto contra o Grêmio, pela Libertadores, estão fora. Gabigol, artilheiro do torneio, também não vai para o jogo devido a suspensão pelo terceiro amarelo.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Chapecoense: Tiepo; Bryan, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho (Piris), Berrío (Reinier) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: domingo (06/10/2019)
Horário: 11h
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Transmissão: Premiere
Ceará x Goiás
Apenas quatro pontos fora da zona de rebaixamento, o Ceará, que não vence há cinco jogos (três empates e duas derrotas), recebe o Goiás, que vem de três vitórias consecutivas. O esmeraldino, hoje, é o 11º colocado, com 30 pontos, e uma vitória faria os goianos já começarem a pensar em G-6 (são 7 pontos atrás do Bahia, na 6ª colocação).
O confronto acontece no Castelão, às 16h.
Palmeiras x Atlético-MG
Vivendo um momento melhor na temporada após a chegada de Mano Menezes, ainda invicto com o Verdão, o Palmeiras continua sua caçada ao líder Flamengo. Para isso, terá que superar o Atlético-MG, que vive momento conturbado, com apenas uma vitórias nos últimos cinco jogos.
Rodrigo Santana ensaiou mudanças na equipe para sair da fase complicada. O Galo deve entrar em campo com uma postura mais cautelosa e mais forte defensivamente, com três zagueiros.
Voltando a jogar em casa após um mês – devido a shows -, o Palmeiras não terá, no banco, o técnico Mano Menezes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em relação ao time que vai a campo, a única dúvida é a participação de Luiz Adriano ou Deyverson entre os titulares.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gomez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Cleiton; Guga, Maidana, Léo Silva (Réver), Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan (Zé Welison), Elias, Otero e Luan; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: domingo (06/10/2019)
Horário: 16h
Arbitragem: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Globo e Premiere
Botafogo x Fluminense
O clássico Vovô deste domingo terá dois times sob pressão. O Botafogo, após três derrotas consecutivas, teve uma semana tumultuada, com invasão de torcedores ao CT. Querendo voltar a vencer, Barroca contará com o retorno de Carli, além de escalar Marcinho na lateral-direita e Vinícius Tanque e Luiz Fernando no ataque.
No lado tricolor, Marcão fará sua estreia como treinador efetivado. E para tentar se afastar da zona de rebaixamento (é o 16º, com 22 pontos), o técnico contará com o retorno do zagueiro Digão, que cumpriu suspensão contra o Grêmio por expulsão.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Bochecha, João Paulo e Diego Souza; Luiz Fernando e Vinícius Tanque. Técnico: Eduardo Barroca
Fluminense: Muriel; Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Yony e João Pedro. Técnico: Marcão
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: domingo (06/10/2019)
Horário: 16h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão: Premiere
CSA x Avaí
Jogo entre duas equipes que começam a ligar o modo “desesperado” e precisam somar pontos. Em 19º lugar, com 16 pontos, o vice-lanterna Avaí vai ao Estádio Rei Pelé enfrentar o CSA, uma posição acima e com três pontos a mais. O jogo acontece às 19h.