Documentário sobre Iniesta abordará depressão do craque
“O herói inesperado” será lançado pela Rakuten TV e abordará trajetória do jogador no Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
Andres Iniesta deixou o Barcelona como símbolo de bom futebol jogado e com inúmeros títulos no currículo. Porém, em meio às alegrias, o craque viveu uma forte depressão, como será mostrado no documentário El Heroe Inesperado (O herói inesperado, em tradução livre), que será lançado pela Rakuten TV.
Segundo reportagem do Mundo Deportivo, os pais de Iniesta falam que, após ele ter conquistado o triplete com o Barcelona na temporada 2008/09, Andres passou férias na Espanha e não tinha ânimo para levantar, dormia o mais cedo possível e muitas vezes sem comer nada. “Estava no fundo do poço”, disseram.
“A noite que percebi que ele estava muito mal foi quando ele me disse se podia se deitar ao meu lado, à meia-noite. Ele dormia no andar de cima e nós, no andar de baixo. O mundo caiu sobre mim”, diz María Luján, mãe de Iniesta, em depoimento ao documentário.
“A mãe dele já havia percebido que ele não vinha bem. Achou estranho porque ele ia se deitar muito cedo e não comia, e aquilo de querer dormir na nossa cama, aos 25 anos, não era normal”, diz José Antonio. Ele relata que perguntou ao filho se o filho estava bem. “Não estou, pai”.
O Barcelona disponibilizou a psicóloga do clube para ajudar Iniesta, que passou a melhorar e recuperou seu ânimo e bom futebol.