Discordância com Guardiola motivou Gabriel Jesus a deixar o City
Em entrevista, atacante revelou que questões ligadas a orientações do técnico espanhol sobre seu posicionamento o fizeram escolher o Arsenal
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriel Jesus teve uma passagem vitoriosa pelo Manchester City nas quase seis temporadas em que atuou pela equipe. Sob a tutela do técnico Pep Guardiola, o atacante conquistou quatro títulos de Premier League, entre outras taças com a camisa dos citizens. No entanto, o jogador revelou que uma discordância sobre seu posicionamento o fizeram decidir em deixar a equipe e seguir rumo ao Arsenal na atual temporada.
Em entrevista a Espn, Gabriel afirmou que acatou as decisões do treinador durante o período em que esteve no clube. No entanto, achou que deveria mudar sua forma de jogar e por isso decidiu trocar de clube.
“O negócio era a forma que ele entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é ‘obrigado’, e vamos embora para outro desafio. Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: ‘Quero outra coisa para mim’. Agradeci, ele entendeu e vamos embora”, revelou.
Segundo Jesus, a forma com que Guardiola propõe seu jogo dá mais ênfase aos jogadores de meio campo. Com isso, os atacantes passam a ter menos a bola durante a partida. Agora jogando pelo Arsenal, comandado por Mikel Arteta, Gabriel afirma estar mais satisfeito com o modelo de jogo.
“Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com um sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre”, explicou.
E o entendimento está dando resultados dentro de campo. Em oito jogos nesta temporada, Jesus marcou 4 gols e deu 3 assistências, somando as partidas da Premier League e Liga Europa. O Arsenal volta a jogar neste sábado (1º/10), quando enfrenta o Tottenham às 8h30.