metropoles.com

Discordância com Guardiola motivou Gabriel Jesus a deixar o City

Em entrevista, atacante revelou que questões ligadas a orientações do técnico espanhol sobre seu posicionamento o fizeram escolher o Arsenal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matt McNulty – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Gabriel Jesus e Guardiola
1 de 1 Gabriel Jesus e Guardiola - Foto: Matt McNulty – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Gabriel Jesus teve uma passagem vitoriosa pelo Manchester City nas quase seis temporadas em que atuou pela equipe. Sob a tutela do técnico Pep Guardiola, o atacante conquistou quatro títulos de Premier League, entre outras taças com a camisa dos citizens. No entanto, o jogador revelou que uma discordância sobre seu posicionamento o fizeram decidir em deixar a equipe e seguir rumo ao Arsenal na atual temporada.

Em entrevista a Espn, Gabriel afirmou que acatou as decisões do treinador durante o período em que esteve no clube. No entanto, achou que deveria mudar sua forma de jogar e por isso decidiu trocar de clube.

“O negócio era a forma que ele entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é ‘obrigado’, e vamos embora para outro desafio. Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: ‘Quero outra coisa para mim’. Agradeci, ele entendeu e vamos embora”, revelou.

Segundo Jesus, a forma com que Guardiola propõe seu jogo dá mais ênfase aos jogadores de meio campo. Com isso, os atacantes passam a ter menos a bola durante a partida. Agora jogando pelo Arsenal, comandado por Mikel Arteta, Gabriel afirma estar mais satisfeito com o modelo de jogo.

“Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com um sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre”, explicou.

E o entendimento está dando resultados dentro de campo. Em oito jogos nesta temporada, Jesus marcou 4 gols e deu 3 assistências, somando as partidas da Premier League e Liga Europa. O Arsenal volta a jogar neste sábado (1º/10), quando enfrenta o Tottenham às 8h30.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?