Dirigente do Botafogo dispara contra o Fla: “Tem que ser grande”
Carlos Augusto Montenegro, gestor do Alvinegro, não concorda com o Rubro-Negro em querer retomar o Campeonato Carioca o mais breve possível
atualizado
Compartilhar notícia
O membro do conselho gestor do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, disparou críticas ao Flamengo sobre o suposto desejo do Rubro-Negro de retomar o Campeonato Carioca o mais breve possível. O dirigente citou o incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, para questionar se o rival não aprendeu com a tragédia.
“O Flamengo, que está numa grande fase, e viveu um grande drama no ano passado, deveria ser o primeiro a se preocupar com a vida humana. O time tem que ser grande também fora de campo. É uma grandeza você estar preocupado com a saúde e não com a volta do futebol”, disse Montenegro, ao programa Fox Sports Rádio.
O Botafogo ampliou o período de férias do seu elenco. Após conceder 20 dias de férias aos jogadores, o Alvinegro carioca determinou mais dez dias de descanso aos atletas, seguindo o que foi feito pela imensa maioria dos clubes das duas primeiras divisões do futebol nacional.
O Flamengo chegou a cogitar partidas com portões fechados no Estádio da Gávea, mas recuou. Na noite desta sexta-feira, também anunciou que irá estender as férias coletivas até 30 de abril.