Dirigente do Botafogo confirma sondagem a holandês Robben
Aposentado desde o fim da temporada passada, Robben virou novo alvo do Glorioso, que já havia negociado com Yaya Touré
atualizado
Compartilhar notícia
O holandês Arjen Robben, aposentado desde o fim da temporada passada, se tornou o novo alvo do Botafogo. O clube carioca vem tentando consistentemente contratar atletas com passagens marcantes pelo futebol europeu e vê no vice-campeão mundial de 2010 uma possibilidade de reforçar o ataque. Vice-presidente da agremiação, Ricardo Rotenberg confirmou o contato em entrevista ao Canal do TF.
Segundo o dirigente, o contato com Robben está sendo intermediado pelo empresário Marcos Leite. Rotenberg deixou claro que, por enquanto, o contato não passou de uma sondagem. O empresário foi o responsável por conduzir a negociação que trouxe o japonês Keisuke Honda ao Botafogo.
“Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo”, afirmou.
Ainda na entrevista, Rotenberg teceu elogios a Robben, a quem considera o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
“Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo”, opinou.