Diretores do Fla admitem erro na contratação de Renato, diz jornalista
Com ele, o time deixou escapar a chance de disputar o título da Copa do Brasil, além de ter perdido alguns pontos importantes no Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Renato Gaúcho teve um começo promissor sob o comando do Flamengo, é o atual 3º colocado no Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, mas deixou escapar a chance de disputar o título da Copa do Brasil, além de ter perdido alguns pontos importantes na busca do tricampeonato nacional.
Por isso, segundo o jornalista Mauro Cezar, alguns diretores do clube já admitem que a contratação do treinador foi um erro. De acordo com ele, pelos resultados de Renato à frente do Grêmio, nos últimos dois anos, já era de se esperar que o rendimento no Flamengo não corresponderia às expectativas.
Quando deixou o Tricolor Gaúcho em abril deste ano, Portaluppi não era opção para assumir o Rubro-Negro, na opinião do jornalista, já que ele recusou treinar o time antes mesmo da chegada de Abel Braga, em dezembro de 2018. Mais tarde, ele perderia prestígio após a goleada por 5 x 0 na semifinal da Libertadores, contra o time de Jorge Jesus.
Mesmo depois do começo positivo, com bons resultados, a queda de rendimento nesta reta final está pesando bastante. O descontentamento da diretoria flamenguista com o trabalho de Renato ainda não é unânime, mas alguns nomes estão arrependidos da contratação.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.