Diretor técnico de TV inglesa morre no Catar durante cobertura da Copa
Roger Pearce estava no Catar para fazer a cobertura da Copa do Mundo e morreu nesta segunda-feira (21/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor técnico de TV da emissora britânica ITV, Roger Pearce faleceu, nesta segunda-feira (21/11), no Catar, durante a cobertura da Copa do Mundo 2022. Há 43 anos trabalhando para o canal, Pearce fez sua trajetória cobrindo grandes eventos futebolísticos pelo mundo.
A notícia foi dada pela ITV antes que o jogo dos Estados Unidos contra o País de Gales fosse ao ar. Pearce cobria sua oitava Copa do Mundo no momento de sua morte e, de acordo com um amigo do técnico, eles estava a apenas cinco semanas de se aposentar.
“Temos notícias muito tristes para trazer daqui do Catar”, anunciou o apresentador de esportes da ITV, Mark Pougatch, nesta segunda. De acordo com a mensagem de Mark, o profissional era muito querido dentro da emissora e era o responsável pelas “imagens transmitidas durante os jogos”.
“Tão triste ao saber da morte de meu amigo e ex-colega da ITV Meridian, Roger Pearce. Ele morreu em sua última missão no Catar antes de se aposentar em 5 semanas. RIP Roger”, disse Neil Stainsby, amigo de Pearce, no Twitter.
A causa de sua morte ainda não foi revelada.