metropoles.com

Diretor do São Paulo confia em Ceni e elogia elenco: “Muitas alegrias”

Neste início de temporada, o São Paulo se concentrou em reformular o elenco, com dispensas e novas contratações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Rogério Ceni São Paulo
1 de 1 Rogério Ceni São Paulo - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Internamente, o São Paulo não trata a goleada para o Palmeiras na final do Paulistão como motivo para um recomeço. A diretoria entende que os comandados de Rogério Ceni estão se adaptando a um novo modelo e mentalidade de jogo e essas alterações requerem tempo para mostrarem efetividade. Ao fim da decisão do Estadual, Carlos Belmonte, diretor de futebol do time tricolor, avaliou a trajetória do time no Campeonato Paulista.

“Trabalho continua e continua forte. Temos mais três competições este ano. A gente tem muito orgulho do que os jogadores fizeram. É um trabalho que está começando na temporada e chegamos na final com um time que estamos formando, com uma comissão técnica que a gente acredita. Portanto o trabalho continua. Aproveito para parabenizar o Palmeiras, que mereceu a vitória”, declarou Belmonte.

Neste início de temporada, o São Paulo se concentrou em reformular o elenco, com dispensas e novas contratações, para entregar a Rogério Ceni um grupo condizente com o projeto que o treinador tem para o clube. O grande objetivo é transformar o espírito do elenco, fonte de críticas ao longo das últimas temporadas. Para isso, Belmonte entende ser necessário continuar o trabalho do treinador.

“O impacto é para a gente continuar trabalhando. A gente acredita muito no trabalho da comissão técnica, no trabalho do Rogério Ceni, em tudo que a gente vê que está sendo feito. A gente acredita neste grupo de jogadores, em todos eles. Os jogadores que hoje estão aqui são nos quais acreditamos. A gente sabe que precisa continuar trabalhando, mesmo que com menos recursos que os demais times. Mas a gente acredita no trabalho. Então, o impacto é: mais trabalho e acreditar que a gente pode”, analisou Carlos Belmonte, que enfatizou a confiança nos frutos que o São Paulo colherá com o elenco vice-campeão paulista.

“A reconstrução vem desde ano passado. A gente vem em um processo de reformulação do elenco e vem trabalhando com isso. Esse processo já teve três estágios, mas tem outros pela frente. O importante hoje é que a gente acredita muito na comissão técnica. Claro, estamos todos tristes, insatisfeitos com a perda do título, mas não insatisfeitos com o trabalho que fizemos até agora. A gente continua trabalhando. Esse time, não tenho dúvida, vai dar muitas alegrias para os torcedores do São Paulo”, finalizou.

Após a derrota no Paulistão, o São Paulo mira boas estreias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. O time tricolor viaja a Cuzco, no Peru, para enfrentar o Ayacucho, na quinta-feira, às 21h30. Sua partida inaugural no Brasileirão será no próximo domingo, às 18h, no Morumbi, diante do Athletico Paranaense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?