metropoles.com

Diretor do Atlético Mineiro garante respaldo a El Turco Mohamed

Rodrigo Caetano admite insatisfação dentro do clube, mas garante que não pensa em troca de treinador neste momento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images
Antonio Mohamed
1 de 1 Antonio Mohamed - Foto: Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images

Sem vencer há três rodadas no Brasileirão e vendo a liderança se distanciar, o trabalho do treinador Antonio Mohamed, do Atlético Mineiro, está com resquícios de pressão.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13/6), Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, garante que há insatisfação de várias frentes dentro do clube, mas não a ponto de trocar de treinador.

Além disso, o diretor avaliou alguns pontos positivos no trabalho do argentino antes da sequência sem vitórias na competição e afirmou que não vai entrar “nessa onda de trocar de treinador” após resultados ruins. “Não pensamos em substituição neste momento, pensamos sim em trabalhar de forma silenciosa.”

Rodrigo Caetano completou dizendo que ficar substituindo treinador em momento de dificuldade é “mais do mesmo” e falou que se sempre se reúne com a comissão técnica para corrigir, apoiar e dar continuidade ao trabalho. “A cada momento de oscilação, de dificuldade, ficar substituído os profissionais… Bom, é mais do mesmo. E a gente vai trabalhar aqui do contrário. Para recuperar o bom desempenho e resultados. Se tivermos algum tipo de identificação de que o trabalho não irá seguir em alto nível, iremos reunir a diretoria, avaliar, e terá tomada de decisão. Neste momento não. Nos reunimos sempre, com comissão técnica, para corrigir o que está sendo bom. Na intenção de apoio e continuidade de trabalho.”

Sobre a derrota para o Fluminense pelo placar de 5 x 3, Rodrigo Caetano entende como “fora da curva” e “abaixo do nosso padrão de comportamento”. “Entendemos que, tirando as três últimas rodadas, o trabalho está dentro do parâmetro dentro de um Campeonato Brasileiro disputado. O Atlético irá seguir na busca do título, sem deixar de lado as duas copas em disputa. Vamos mirar os títulos e corrigir os erros que nos afastaram das vitórias nos últimos jogos.”

A temporada do Galo

Na temporada atual sob o comando de El truco Mohamed, o Atlético Mineiro soma 34 jogos disputados, sendo 22 triunfos, 8 empates e 4 derrotas. Além dos títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

No mineiro, o alvinegro foi o líder da competição com 28 pontos (9 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Pela Libertadores o Galo também classificou em 1º, porém, teve apenas a 5ª melhor campanha entre os líderes de cada grupo com 11 pontos conquistados.

Pelo Brasileirão a equipe mineira não vence há três partidas, sendo dois empates (Palmeiras e Santos) e uma derrota (Fluminense). O clube está em 6° lugar há 5 pontos do líder Palmeiras.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?