Direção do Botafogo paga 2 salários e quita parte da dívida com time
No início de julho, os jogadores do Glorioso adotaram a “lei do silêncio” por estarem há dois meses sem receber salário
atualizado
Compartilhar notícia
A direção do Botafogo pagou, nesta segunda-feira (29/07/2019), o salário de junho dos jogadores. Resta quitar os direitos de imagem. Em maio, a diretoria também escalonou os pagamentos. Os funcionários do clube que trabalham na parte social ainda não receberam o salário do mês de junho.
No início de julho, os jogadores do Botafogo adotaram a “lei do silêncio” por estarem há dois meses sem receber salário. Como protesto, foram três semanas sem falar com a imprensa e realizar ações de marketing do clube.
O time vem de duas derrotas consecutivas. Depois de perder para o Atlético-MG, quarta-feira passada, no Nilton Santos, por 1 x 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe foi batida pelo Flamengo, por 3 x 2, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, no Maracanã.
O Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira (30/07/2019), de novo com o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, quando vai precisar pelo menos de uma vitória, por 1 x 0, para levar a decisão para os pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso volta a jogar no domingo (04/08/2019), às 19h, em Santa Catarina, diante do Avaí. A equipe soma 16 pontos, em 10º lugar, com cinco vitórias, um empate e seis derrotas.