Diogo Barbosa deixa o Palmeiras e acerta com o Grêmio
Lateral não se firmou no clube paulista e chega para suprir carência na esquerda. Acordo vai até 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter uma foto vazada no CT do Grêmio, nesta sexta-feira (11/9), Diogo Barbosa foi anunciado pelo time gaúcho como o novo reforço para o Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O lateral-esquerdo, ex-Palmeiras, assinou contrato até dezembro de 2023, já teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF e pode, se o técnico Renato Gaúcho optar, fazer sua estreia, domingo (13/9), diante do Fortaleza, às 16h, na Arena.
“Quando surgiu a oportunidade de um grande clube como o Grêmio, não tem nem o que pensar. Ainda mais sabendo a grandeza do Grêmio, como esse grupo é bom, tem o DNA de vencedor, um grande treinador. Então, já me botei à disposição, pedi ao pessoal do Palmeiras que eu queria vir para cá”, disse Diego Barbosa, em vídeo divulgado pelo Grêmio nas redes sociais.
O lateral esquerdo Diogo Barbosa é o novo #ReforçoTricolor!
Seja bem-vindo ao Imortal, Diogo! 🇪🇪👉 Saiba mais sobre o atleta: https://t.co/lK0SDq7RPY pic.twitter.com/RO0CIiY10u
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 11, 2020
Aos 28 anos, Diogo Barbosa vai disputar a titularidade na equipe gaúcha com Bruno Cortez e Guilherme Guedes, após a saída de Caio Henrique para o Atlético de Madrid.
Nascido em Terra Nova do Norte, Mato-Grosso, Diogo Barbosa foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, de Goiânia, mas se profissionalizou no Vasco, em 2010. Passou por Sport, Guarani, Coritiba, Atlético/GO, Goiás, Botafogo e Cruzeiro, time no qual conquistou o título da Copa do Brasil, em 2017.
No Palmeiras, Diogo Barbosa foi campeão brasileiro de 2018 e do Paulista deste ano. Ele deverá ser apresentado oficialmente nos próximos dias, após a realização dos exames médicos.