Diniz é apresentado como técnico interino do Brasil: “Sonho realizado”
Fernando Diniz falou com a imprensa na sede da CBF e irá treinar o Brasil até Carlo Ancelotti assumir o comando técnico da Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
Fernando Diniz foi apresentado nesta quarta-feira (5/7) como treinador interino da Seleção Brasileira. O técnico, que irá dividir as funções no Fluminense e Brasil, falou com a imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Fernando Diniz, que terá contrato de 12 meses com a Canarinho, será interino até Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assumir o comando técnico da Seleção Brasileira.
Durante a apresentação, Diniz falou sobre sonho realizado ao ter em mãos o comando técnico da Seleção Brasileira.
“Mistura de alegria e honra. Estar aqui e ser escolhido para essa missão de treinar a Seleção é um sonho realizado”, disse Fernando Diniz.
Sair do Fluminense? Não no momento.
“Eu jamais sairia do Fluminense para abraçar só a CBF. Embora seja um sonho, era uma coisa que eu teria que adiar”, disparou Diniz.
Neymar
“O que eu penso sobre o Neymar é que ele é quase uma aberração. É um supertalento que demora para surgir outro. Neymar é um extra-série em todos os sentidos do futebol”, opinou Diniz.
Ética
“O futebol não está acima da ética. Jamais eu vou fazer algo na Seleção Brasileira que eu não faria se não fosse treinador do Fluminense. Pensando em ética, a CBF apostou na pessoa certa”, explicou.
Reedição da dupla Neymar e Ganso
“É uma pergunta muito precoce. Vou convocar os melhores. Se eles estiverem entre os melhores, serão convocados. Nada é impossível”, resumiu.