metropoles.com

Dinastia ou 13 anos de jejum? City e Tottenham decidem Copa da Liga

Time de Londres tenta sair da fila, enquanto comandados de Guardiola esperam conseguir o primeiro dos três títulos que restam na temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Tottenham City
1 de 1 Tottenham City - Foto: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

Após a poeira da Superliga ter baixado, o futebol inglês volta a se concentrar no que acontece dentro de campo. Neste domingo (23/4), Manchester City e Tottenham decidem a Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa, a partir das 12h30. A ESPN Brasil anuncia a transmissão.

A partida é um dos três eventos-teste que o governo britânico está fazendo no Reino Unido para verificar a viabilidade do retorno dos torcedores aos estádios. No fim de semana passada, Wembley foi aberto para 4 mil fãs acompanharem a semifinal da Copa da Inglaterra, entre Leicester e Southampton. Neste fim de semana, o gigante estádio inglês será ocupado por 8 mil torcedores.

Para o torcedor londrino do Tottenham, uma vitória contra os comandados do Guardiola na final representaria o fim de um jejum de 13 anos sem títulos. A última taça levantada pelos Spurs foi justamente a Copa da Liga, na temporada 2007/2008.

Desde então, o clube se tornou um dos mais poderosos da Inglaterra e da Europa. Tem um centro de treinamento moderno, um estádio privado bilionário, o maior de Londres e um patrocínio que rende US$ 50 milhões anuais. A estrutura, no entanto, não foi traduzida em conquistas, apesar de seguidas batidas na trave: o Tottenham foi vice campeão da Premier League, em 2016/17, perdeu duas finais da Copa da Liga em 2008/09 e 2014/15, e foi derrotado pelo Liverpool na decisão da Champions League de 2018/19.

Nesta temporada, a equipe parece ter dado um passo para trás. Foi eliminado da Copa da Inglaterra e da Liga Europa e é apenas o 6º colocado na Premier League. Os maus resultados culminaram na demissão de José Mourinho, fazendo do Tottenham o primeiro clube com o qual o técnico português não conseguiu uma conquista. O auxiliar Ryan Mason, de apenas 29 anos, comanda a equipe contra o City.

Vai ter dinastia?

A exemplo do Tottenham, o Manchester City também passou por uma reestruturação recente. Diferentemente do rival deste domingo, no entanto, os Citizens conseguiram traduzir o investimento em uma prateleira nova e cheia de troféus.

Desde que o Sheikh Mansour Bin Zayed Nayhan escolheu o lado azul de Manchester para despejar os seus petrodólares em 2008, o anteriormente modesto clube inglês virou uma potência, vencendo quatro Premier Leagues, duas Copas da Inglaterra e cinco Copas da Liga Inglesa (é o atual tricampeão), além de ter modernizado seu estádio, instalações e contar com um pesado investimento na comunidade.

Na temporada atual, apesar de o sonho da quádrupla coroa ter sido encerrado com uma derrota para o Chelsea na semifinal da Copa da Inglaterra, os comandados de Guardiola têm uma mão na taça para vencer a sua terceira Premier League em quatro anos, estão na semifinal da Champions League — sonho máximo do clube –, e podem conquistar a quarta Copa da Liga seguida, contra o Tottenham, neste domingo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?