Dinamáquina: seleção busca manter 100% na Nations League
Seleção vem sendo destaque desde a Eurocopa 2020, quando o time chegou as semifinais, perdendo para a Inglaterra por 2 x 1
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (10/6), a Dinamarca enfrenta a Croácia pela Nations League em busca de manter 0s 100% de aproveitamento. A “Dinamáquina” ganhou os dois primeiros jogos da competição, contra França e Áustria. Ambas partidas foram 2 x 1 e fora de casa.
Dinamáquina
A vitória contra a França, que estava com força máxima, impressiona. Mas a Dinamarca apresenta um trabalho sólido desde a Euro 2020, quando chegou nas semifinais, perdendo para a vice-campeã Inglaterra, por 2 x 1.
A Dinamarca foi a segunda seleção classificada para a Copa do Mundo, na época tinha 100% de aproveitamento, com 24 pontos, 30 gols marcados e nenhum sofrido.
Encerrou a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo com 27 pontos, nove vitórias e apenas uma derrota. Foram 27 gols marcados e três sofridos.
A primeira e única derrota só veio na última rodada, quando a seleção estava tranquila em relação a classificação. Perdeu de 2 x 0 para a Escócia, fora de casa.
Escalações (prováveis):
Dinamarca:
Schmeichel; Anderson, Vestergaard, Nelsson; Kristensen, Hojbjerg, Delaney, Maehle; Damsgaard; Braithwaite, Cornelius. Técnico: Kasper Hjulmand
Croácia: Livakovic; Vrsaljko, Caleta-Car, Pongracic, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic; Majer, Kramaric, Brekelo. Alemão. Técnico: Zlatko Dalić.
Árbitro: Bartosz Frankowski (POL)
Local: Estádio Parken, em Copenhague (DIN)
Data: sexta-feira (10/6/2022)
Horário: 15h45
Transmissão: Sportv
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!