Diego Souza marca, Botafogo bate Corinthians e ganha fôlego
Resultado dá tranquilidade aos cariocas na luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo ganhou um gás extra na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Jogando no Engenhão, o Alvinegro contou com gol de Diego Souza para bater o Corinthians por 1 x 0. Com o triunfo, os cariocas se distanciaram do temido Z4, e não voltará ao grupo que cai à Série B do ano que vem nem mesmo em caso de derrota na próxima rodada. Os paulistas, por sua vez, amargaram mais uma derrota e veem até mesmo uma vaga na pré-Libertadores ameaçada.
Os dois times produziram pouco ofensivamente. As duas melhores chances criadas pelo Corinthians saíram dos pés de Pedrinho, uma delas aproveitando erro na saída de bola botafoguense. O atacante, porém, desperdiçou as oportunidades de abrir o placar. Aos 18 minutos, Diego Souza mostrou oportunismo ao receber tentativa de domínio que se transformou em passe. Dentro da área, ele não perdoou e abriu o placar na saída de Cássio. O gol do Botafogo animou os dois times, que se lançaram ao ataque. Os visitantes ainda chegariam com perigo por duas vezes no primeiro tempo, mas sem sucesso em vazar a meta de Gatito Fernández, que viu seus companheiros se dirigirem aos vestiários vencendo por 1 x 0.
O segundo tempo foi marcado pelas poucas emoções. Sem objetividade, as equipes viram os jogadores serem muito advertidos com cartões amarelos. Foram três em menos de 30 minutos de ação na etapa complementar. Nem mesmo as substituições promovidas pelos técnicos foram capazes de movimentar o jogo. Os goleiros de Botafogo e Corinthians foram praticamente espectadores de luxo de um segundo tempo de raras chances de gol.
A torcida, que compareceu em bom número para a partida, comemorou muito o triunfo que dá alívio ao Botafogo na luta contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Alvinegro vai até Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense. O Corinthians, curiosamente, recebe outra equipe catarinense em São Paulo: o já rebaixado Avaí.