metropoles.com

Diego Costa revolta torcedores do Galo ao detonar estrutura do time

O ex-atacante do Atlético conversou com Thiago Asmar, do Canal Pilhado, e fez críticas ao centro de treinamento do clube mineiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/instagram
Imagem colorida de Diego Costa pelo Atlético-Mg
1 de 1 Imagem colorida de Diego Costa pelo Atlético-Mg - Foto: Reprodução/instagram

Em entrevista concedida ao Canal Pilhado, Diego Costa, ex-atacante do Atlético-MG, fez críticas a estrutura do centro de treinamento do clube.

O jogador se referiu às instalações como marketing e soltou o verbo ao falar sobre o CT: “Nível europeu? É marketing. O CT tem um campo, mas se chover não pode treinar. O vestiário de treino é uma m****. A academia também é morta. Mas tá bom. Estão em transição com um projeto, isso um dia será nível europeu”, finalizou Diego Costa.

No entanto, a declaração gerou revolta dos torcedores, que chegaram a alegar que o atacante foi ingrato com o clube.

Devido a isso, o jogador foi em suas redes sociais para se retratar com a massa atleticana: “Calma, pessoal. Falei simplesmente do vestiário, que é a verdade. O resto é top. Não significa que todos na Europa sejam bons. Muitos não chegam nem aos pés. Amo vocês.”

Ao falar sobre sua passagem por Minas Gerais, Diego Costa demonstrou gratidão ao Galo e aos jogadores, e exaltou a massa atleticana: “Ao Atlético-MG só tenho agradecimento. Eu amava aqueles caras. Me fizeram sentir muito bem. Falo com Hulk, Keno, Allan e Mariano até hoje. Nosso ambiente era perfeito. Me fizeram campeão. O time estava praticamente armado, só dei aquela pincelada. A torcida não tem o que falar. Fiquei triste de sair”, declarou o jogador.

Diego Costa e Galo 

Com a camisa do Atlético, Diego Costa ficou pouco menos de seis meses. O atacante foi anunciado em Agosto de 2021 e foi atleta do clube até Janeiro de 2022, quando entrou em acordo com a diretoria do clube para rescisão de contrato.

Questionado sobre sua saída do clube, Diego Costa falou que suas filhas não se adaptaram a Belo Horizonte e isso motivou sua saída: “Quando negociamos, deixei muito claro que tinha duas filhas e que tenho uma situação que depende delas em termos de adaptação. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, falei com a diretoria e entenderam.”

O jogador entrou em campo 19 vezes e marcou 5 gols pelo alvinegro. Além disso, fez parte das campanhas dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?