Diego Costa revolta torcedores do Galo ao detonar estrutura do time
O ex-atacante do Atlético conversou com Thiago Asmar, do Canal Pilhado, e fez críticas ao centro de treinamento do clube mineiro
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista concedida ao Canal Pilhado, Diego Costa, ex-atacante do Atlético-MG, fez críticas a estrutura do centro de treinamento do clube.
O jogador se referiu às instalações como marketing e soltou o verbo ao falar sobre o CT: “Nível europeu? É marketing. O CT tem um campo, mas se chover não pode treinar. O vestiário de treino é uma m****. A academia também é morta. Mas tá bom. Estão em transição com um projeto, isso um dia será nível europeu”, finalizou Diego Costa.
No entanto, a declaração gerou revolta dos torcedores, que chegaram a alegar que o atacante foi ingrato com o clube.
Devido a isso, o jogador foi em suas redes sociais para se retratar com a massa atleticana: “Calma, pessoal. Falei simplesmente do vestiário, que é a verdade. O resto é top. Não significa que todos na Europa sejam bons. Muitos não chegam nem aos pés. Amo vocês.”
Ao falar sobre sua passagem por Minas Gerais, Diego Costa demonstrou gratidão ao Galo e aos jogadores, e exaltou a massa atleticana: “Ao Atlético-MG só tenho agradecimento. Eu amava aqueles caras. Me fizeram sentir muito bem. Falo com Hulk, Keno, Allan e Mariano até hoje. Nosso ambiente era perfeito. Me fizeram campeão. O time estava praticamente armado, só dei aquela pincelada. A torcida não tem o que falar. Fiquei triste de sair”, declarou o jogador.
Diego Costa e Galo
Com a camisa do Atlético, Diego Costa ficou pouco menos de seis meses. O atacante foi anunciado em Agosto de 2021 e foi atleta do clube até Janeiro de 2022, quando entrou em acordo com a diretoria do clube para rescisão de contrato.
Questionado sobre sua saída do clube, Diego Costa falou que suas filhas não se adaptaram a Belo Horizonte e isso motivou sua saída: “Quando negociamos, deixei muito claro que tinha duas filhas e que tenho uma situação que depende delas em termos de adaptação. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, falei com a diretoria e entenderam.”
O jogador entrou em campo 19 vezes e marcou 5 gols pelo alvinegro. Além disso, fez parte das campanhas dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021.