Diego Costa, do Atlético-MG, está na mira do Corinthians para 2022
Apesar do interesse mútuo entre jogador e o Timão, Galo não deve facilitar a saída do atacante para outro clube do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
De olho na temporada do ano que vem, o Corinthians estaria disposto em trazer o atacante Diego Costa, do Atlético-MG. A missão, no entanto, não será fácil. O Galo não deve permitir que o jogador vá para outro clube brasileiro. Com contrato até o fim do ano que vem, a equipe mineira não deve abri mão do jogador e vai cobrar a multa rescisória para quem quiser contar com o atleta na próxima temporada.
O nome de Diego surgiu após o clube paulista ver dificuldades na possível negociação com Edinson Cavani, que está de saída do Manchester United. A possibilidade de Diego sair do plantel atleticano surgiu justamente após declarações do mesmo dando indícios de que não permaneceria em Belo Horizonte.
Para que isso ocorra, segundo publicação do portal Goal, a equipe do Parque São Jorge terá que desembolsar cerca de R$ 16 milhões. O montante corresponde ao somatório de vencimentos do atleta durante todo o ano de 2022. Além disso, o jogador custaria cerca de R$ 1,5 milhão por mês, salário de Diego atualmente.
Contratado pelo Atlético-MG em agosto, Diego Costa fez 19 partidas e marcou 5 gols.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.