Diego Carlos rompe tendão de Aquiles e perderá restante da temporada
Defensor do Aston Villa se lesionou nos instantes finais da vitória sobre o Everton por 2 x 1
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (15/8), o Aston Villa informou que o zagueiro brasileiro Diego Carlos sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles no jogo de sábado, contra o Everton. Segundo a imprensa inglesa, o defensor pode ficar fora dos gramados por até nove meses, acabando com as chances de uma possível ida para a Copa do Mundo.
Aston Villa can confirm Diego Carlos has ruptured his Achilles tendon.
We’re all with you, Diego. 💜
— Aston Villa (@AVFCOfficial) August 15, 2022
De acordo com o clube inglês, o defensor brasileiro vai precisar passar por cirurgia e depois começa o programa de reabilitação.
O brasileiro se machucou nos acréscimos do segundo tempo e teve que ser substituído por Calum Chambers. Steven Gerrard, treinador do Aston Villa, já havia demonstrado preocupação com a situação do zagueiro após a partida. “Estou extremamente preocupado com isso”, disse Gerrard quando questionado após o confronto.
Diego Carlos foi a grande contratação do clube para a temporada 2022/23, custando cerca de de 31 milhões de euros e vinculo de quatro anos. Durante a pré-temporada o zagueiro havia conquistado a condição de titular da equipe.
Vale lembrar que, nesse sábado (13/8), jogando em casa, a equipe venceu o Everton por 2 x 1 somando os primeiros três pontos na Premier League.