Dia do Futebol Feminino vira lei no Rio e homenageia Marta
A Alerj aprovou o projeto de autoria da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) e, agora, todo dia 19 de fevereiro será de tributo à profissão
atualizado
Compartilhar notícia
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) decretou na última sexta-feira (26/2) a data 19 de fevereiro como o Dia do Futebol Feminino. A lei visa “divulgar para a população esta importante profissão”, conforme consta na justificativa do projeto da deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB).
A nova lei sancionada também tem o objetivo de homenagear a jogadora Marta. A data escolhida para representar o Dia do Futebol Feminino é também o dia do aniversário da brasileira seis vezes eleita a melhor do mundo no futebol feminino.
O futebol feminino no Brasil tem ganhado notoriedade e reconhecimento. Desde março de 2020, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) igualou valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Além disso, contratou mulheres ocupar os cargos de direção da Seleção Brasileira Feminina.
Competição para crescer
Na semana passada, a Seleção Brasileira encerrou sua participação no Torneio She Believes, em Orlando, nos Estados Unidos, que serviu de preparação aos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time comandado pela técnica sueca Pia Sundhage terminou a competição amistosa na segunda colocação com seis pontos, só atrás dos Estados Unidos, que conquistaram o título ao golearem a Argentina por 6 x 0.