DF: poucos torcedores aparecem em hotel onde Seleção está hospedada
Fã de Gabriel Jesus, Romário Pereira (foto em destaque) fez plantão no local na esperança de conseguir um autógrafo e uma foto do atacante
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas horas antes do amistoso preparatório para a Copa América entre a Seleção Brasileira e o time do Catar, no Estádio Nacional Mané Garrincha, apenas 15 torcedores apareceram na manhã desta quarta-feira (05/06/2019) na porta do B Hotel, no Setor Hoteleiro Norte, onde o escrete canarinho está hospedado.
Após recepção calorosa no Aeroporto Internacional Brasília no fim da noite dessa terça-feira (04/06/2019), um grupo pequeno de torcedores se dispôs a fazer plantão na porta do hotel, situado às margens do Eixo Monumental. A grande movimentação do lado de fora foi da imprensa esportiva, que aguardava, principalmente, uma declaração de Neymar. O jogador é investigado por suposto estupro na França.
Por volta das 9h, o motoboy Romário Pereira de Sousa, 24 anos, chegou ao local na tentativa de conseguir um autógrafo e uma foto do ídolo Gabriel Jesus. “Vesti até a camisa 33 que ele joga no Manchester City para prestigiá-lo. Quero a assinatura no peito. Estou na expectativa de conhecê-lo pessoalmente”, disse o torcedor.
Romário nasceu durante a Copa do Mundo de 1994 e ganhou o nome em homenagem ao “baixinho”, eleito melhor jogador do torneio. “Isso influenciou a minha paixão pelo futebol e o meu sonho é conseguir vê-los hoje”.
Apesar de não conseguir ir ao jogo — já que estará trabalhando no horário da partida, Romário saiu de Santa Maria e pretende ficar de plantão na porta do hotel até as 15h.
A previsão é de que a Seleção deixe o hotel rumo ao Mané Garrincha às 19h45.
Fã de Neymar
Já o pequeno Rafael de Souza Araújo Piau Guimarães, 10, é torcedor do Vasco e chegou ao hotel acompanhado da mãe, Adriane de Souza Araújo Piau.
Vestido de verde e amarelo, ele falou que a expectativa é conhecer Neymar. “É o primeiro jogo que vou assistir no estádio. Quero ver os meus ídolos de perto”, disse.
“O meu palpite é 2 X 0 para o Brasil, com um gol de pênalti do Neymar. Estou tão ansioso que nem consegui dormir essa noite, estava contando os dias”, acrescentou o menino.
Carta ao ídolo
Lucas Assis, 21, responsável pelo canal no Youtube “Lukete Maldoso”, voltado principalmente para divulgar notícias sobre Neymar, veio de São João Del-Rei (MG) para Brasília a fim de entregar uma carta ao ídolo. “Estou desempregado e cheguei da minha cidade no domingo. Estou hospedado em um hostel de igreja, de graça, e, infelizmente, ainda não consegui o ingresso para assistir à partida.”
Ele chegou ao hotel às 11h com cartazes e um isopor com doces. Ele vende as guloseimas para custear a viagem. Na cabeça, Lucas customizou o corte de cabelo com o nome do camisa 10 da seleção. “Trouxe uma bola e uma carta para entregar a ele. Já conheço a mãe do ‘Ney’ e, agora, quero ter a oportunidade de vê-lo também”.
Veja imagens da chegada da Seleção Brasileira a Brasília:
Adversário
Adversário do Brasil, a equipe do Catar, país que sediará a Copa do Mundo em 2022, também desembarcou na capital nessa terça-feira (04/06/2019). O time saiu do avião direto para o ônibus e seguiu rumo ao hotel, na área central da cidade. Nesta quarta-feira (05/06/2019), não estão previstos treino de reconhecimento da Seleção Brasileira no gramado do Mané Garrincha antes da partida.