Deyverson relembra título brasileiro e ensaia volta ao Palmeiras
Em entrevista ao Metrópoles, atacante falou sobre o momento no Alavés, da Espanha, e o possível retorno ao alviverde
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Deyverson tem uma relação complexa com a torcida do Palmeiras. Emprestado ao Alavés, da Espanha, o centroavante bateu um papo com o Metrópoles, com apoio da Betway, sobre o vínculo com o alviverde paulista, a conquista do Campeonato Brasileiro em 2018, o momento no Alavés, da Espanha, e o retorno ao time de Palestra Itália.
Altos e baixos
O atacante vive sua terceira passagem pelo futebol espanhol, agora no Alavés, pela segunda vez. Depois de se destacar no Levante e chegar a marcar contra o poderoso Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, o brasileiro despertou a atenção dos clubes do Brasil e, a pedido de Cuca, em 2017, foi contratado pelo Palmeiras, carente de atacantes de área.
Mas o grande momento de Deyverson no Porco aconteceu sob a batuta de Luis Felipe Scolari. Com Felipão, o jogador ganhou mais espaço, foi peça-chave no esquema do treinador e no título do Campeonato Brasileiro de 2018, atuando ao lado de Willian e Dudu.
Ao todo, Deyverson marcou nove gols na competição e foi fundamental na conquista do segundo Brasileirão do Palmeiras em dois anos. E ele conta qual gol foi mais importante no caminho da taça daquele ano.
“Com certeza o gol do título. Infelizmente foi sobre meu time de coração (Vasco), mas aquele gol marcou demais porque fomos campeões e coloquei meu nome na história do clube”, revela.
Após uma temporada ruim do Palmeiras em 2019, Deyverson acabou emprestado ao Getafe em 2020 e depois ao Alavés. Ele revela o que pode ter atrapalhado sua relação com o Palmeiras e a permanência no clube.
“Acho que um pouco esse meu jeito explosivo, algumas expulsões, como no clássico contra o Corinthians, a confusão com o Richard. Mas assim como pode ter atrapalhado, tem torcedor que pede a minha volta justamente pelo mesmo motivo, porque garra nunca faltou”, afirma, referindo-se ao episódio em que trocou cusparadas com o volante do arquirrival em dérbi no Allianz Parque, em 2019.
Torcendo de longe
Mesmo na Espanha, o atacante conta que não deixa de acompanhar o Palmeiras. E vem torcendo e vibrando com a boa fase do time na temporada 2020. Deyverson tem contrato com o clube paulista até 2022.
“O time está muito bem. O professor Abel Ferreira vem fazendo um grande trabalho. Muito legal a entrada e permanência da garotada da base no time. Acho que é por aí mesmo. Os meninos têm muito talento e mostraram isso durante o ano, assim como outros grandes jogadores, como o Felipe Melo e muitos outros. O time está realmente de parabéns, tanto que conquistou o Paulista, a Libertadores e agora estamos na torcida para ser campeão da Copa do Brasil”, diz o avante.
Deyverson retorna ao Palmeiras e após o empréstimo ao Alavés afirma que pretende continuar no time até o fim do contrato. “O Palmeiras tem grandes atacantes. Luiz Adriano, Rony, Willian e outros. Mas a ideia é retornar sim e avaliar como serão as coisas. O Palmeiras pode sempre contar comigo”.
Antes de voltar ao alviverde, Deyverson foca em ajudar o atual clube, com quem tem contrato até maio. “Estou muito bem aqui no Alavés. Conto com o apoio da minha família, do clube e da cidade, que sempre me receberam muito bem. No momento estou focado em ajudar o time a sair dessa situação no Campeonato Espanhol e depois avaliar sobre o futuro”, conta o atacante.
O Alavés ocupa a 18ª posição e é o primeiro time na zona do rebaixamento em La Liga. O atacante atuou em 23 jogos na temporada e marcou um gol.