Destaque do Caxias, Peninha é bicampeão candango com o Brasiliense
Peninha passou quase uma década defendendo o Brasiliense e já foi bicampeão com o clube do DF. Agora poderá ganhar o Gauchão pelo Caxias
atualizado
Compartilhar notícia
Peça conhecida do Brasiliense desde 2013, o meia David Lustosa, o Peninha, retornou ao Caxias na temporada de 2023 e vem sendo uma peça fundamental para o clube do Rio Grande do Sul.
O camisa 10 do time grená passou quase uma década no Jacaré, já foi bicampeão candango com o clube do DF e agora terá pela frente a oportunidade de conquistar o título do Gauchão.
“Depois de passar quase 10 anos no Brasiliense, serei eternamente grato por tudo. Com o Jacaré eu ganhei títulos, experiências e com isso cheguei bastante preparado aqui no Caxias. Aqui eu fui muito bem recebido, tanto pelo clube, quanto pela torcida. Acabei criando uma conexão muito rápida e boa aqui”, diz Peninha, ao Metrópoles.
O meia foi questionado sobre o bom campeonato que vem fazendo no clube de Caxias do Sul, a sensação de assumir a 10 e agora ir para a final de um Campeonato Gaúcho contra o Grêmio.
“É uma sensação muito boa, nosso time conseguiu montar um elenco muito forte e quando o grupo vem com força total para uma competição, acabam surgindo algumas qualidades individuais. Não só eu, mas todo o elenco do Caxias está feliz com a nossa classificação para a final do Campeonato Gaúcho, e vamos nos preparar para enfrentar o Grêmio” conta. .
12 anos após se destacar na Copa São Paulo, com o Cruzeiro-DF, Peninha foi convidado para fazer testes no Grêmio, adversário da final, coincidentemente.
Infelizmente a carreira do jogador não tricolor gaúcho não passou da fase detestes, após quase dois meses treinando ele foi dispensando sem motivo aparente, e até hoje diz não entender o porquê.
“Fiz uma Copa São Paulo boa pelo time de Brasília, recebi um convite para passar um tempo de testes. Fiquei mais de um mês lá e até que teve alguma briga de empresário, não sei que aconteceu, e depois voltei para Brasília. Foi uma experiência boa. Foi o primeiro contato com futebol gaúcho e agora este, que está sendo bem interessante”, afirmou Peninha ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Características
Peça rara no mercado e pouco conhecido pelo futebol brasileiro, o camisa 10 vem se destacando por ter como ponto forte a finalização.
Logo na sua estreia pelo Caxias, Peninha foi responsável pelo primeiro gol do clube no Gauchão, contra o Grêmio, no estádio Centenário. O gol veio com direito a drible no goleiro do Imortal antes de balançar as redes.
“Fico muito feliz por ter marcado meu primeiro gol do Gaúcho, ainda mais no primeiro jogo da competição e diante o Grêmio. Foi um jogo difícil, mas eu e o Jean temos um entrosamento muito bom dentro de campo. Então no primeiro jogo, sem muito conhecimento, acabamos tabelando, fiquei de cara com o gol e marquei”, contou o camisa 10 do time Grená.
No Brasiliense, Peninha conquistou o Campeonato Candango em 2021 e 2022, além da Copa Verde em 2020. Além do Jacaré, o meia defendeu as cores do Real Brasília e do Ceilândia.