Deschamps ignora ida de Benzema ao Catar: “Temos 24 jogadores”
Karim Benzema, melhor jogador do mundo, foi liberado pelo Real Madrid a viajar ao Catar; Didier Deschamps não cortou o atacante da Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Se preparando para a final da Copa do Mundo de 2022, a seleção francesa vai ganhar um reforço no Catar. Karim Benzema, que se machucou antes do início da competição, foi liberado pelo Real Madrid para voltar ao país-sede da competição. A presença do melhor jogador do mundo no estádio gerou muitas perguntas ao técnico Didier Deschamps.
“Vocês estão espalhando a notícia entre os jornalistas estrangeiros? Se eu não responder, vocês vão dizer que estou chateado”, disparou o comandante, que se irritou anteriormente com perguntas sobre a presença de Benzema no Mundial. Vale lembrar que, após se lesionar, o atacante não foi cortado oficialmente da equipe e poderia ir a campo.
“Tenho jogadores que já se machucaram antes. Karim é um deles. O último a se machucar foi Lucas Hernandez. Desde então, tenho 24 jogadores para administrar”, declarou Deschamps.
O técnico da França falou sobre um convite a Zidane, que foi chamado para ir ao Catar, mas não vai acompanhar a final do estádio. “Fazer a pergunta sobre esses jogadores é no mínimo desajeitado, senão um pouco demais. O grupo está lá. Não me importa. Convites a jogadores, ex-jogadores ou lesionados… Não sei quem estará lá”, opinou.
“Tínhamos um grupo no início e que, pelo que aconteceu… Perdemos três deles, com o Nkunku no início. Eles faziam parte do início da aventura. Amanhã (domingo) serão 24. E para constar, estou sorrindo”, disse Deschamps, com ironia.
De acordo com Varane e Tchouaméni, Karim Benzema está feliz com a campanha da seleção francesa e demonstrou total apoio ao elenco que vai tentar o tricampeonato mundial neste domingo (18/12).
Karim Benzema na Copa
Um dia após o Real Madrid liberar Karim Benzema para ir ao Catar e acompanhar a França na final da Copa do Mundo, o atleta publicou uma foto no Instagram com a legenda “Tô nem aí”.
Benzema esteve fora de todas as partidas da França na Copa até então devido a uma lesão sofrida antes do mundial, mas já está em condições de jogo. No entanto, segundo noticia a imprensa europeia, o atleta não parece estar nos planos do técnico Didier Deschamps para o jogo contra a Argentina.
Pela última publicação do atleta no Instagram, a falta de interesse da comissão técnica em contar com ele para a final da Copa do Mundo parece ter irritado o atual Bola de Ouro.
Final da Copa do Mundo
Com duas sólidas campanhas, Argentina e França chegam ao último jogo do Mundial buscando o tricampeonato do Mundial. De um lado, Lionel Messi pode ganhar o único título que falta em sua carreira e fechar a participação no torneio com chave de ouro. Do outro, Mbappé, aos 23 anos, pode garantir o segundo troféu seguido da competição.
Os dois craques são os artilheiros da competição, com cinco gols cada. Julián Álvarez e Olivier Giroud adicionam um tempero a mais ao jogo. Os dois marcaram quatro vezes cada e também podem ficar com o troféu do quesito bolas na rede.
A final acontece neste domingo (18/12), às 12h, no Estádio Lusail. O árbitro Szymon Marciniak ficou encarregado de apitar a última partida do Mundial.