Deschamps diz que França não vai substituir Benzema na Copa do Catar
Didier Deschamps está tendo que refazer os planos para a Copa do Catar. Além de Benzema, ele perdeu jogadores importante em outros setores
atualizado
Compartilhar notícia
Após a confirmação de que Karim Benzema não participará da Copa do Mundo do Catar, devido a uma lesão na coxa esquerda, o treinador da seleção francesa, Didier Deschamps, afirmou que o centroavante nao será substituído.
Ao ser perguntado pelo programa Téléfoot sobre se ele convocaria algum outro jogador para o lugar de Benzema, Deschamps foi direto. O treinador respondeu apenas “não”. A França poderia solicitar a inscrição de um novo atleta até esta segunda-feira (21/11).
Benzema sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda. O atacante do Real Madrid foi eleito o melhor jogador da temporada 2021/2022.
“Benzema foi obrigado a interromper o treino coletivo por sentir dores no quadríceps da coxa esquerda. Ele fez uma ressonância magnética em um hospital em Doha, que infelizmente confirmou uma lesão no fêmur, que exigirá um período de recuperação de três semanas”, disse o comunicado da Federação Francesa de Futebol.
“Na minha vida, eu nunca desisti, mas nessa noite tive que pensar na equipe, como eu sempre faço, e a razão me diz que eu preciso abrir mão do meu lugar para quaquer um que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio”, escreveu Benzema nas redes sociais. Por fim, ele deixou o tradicional grito da torcida: “Vamos, azuis”.
Benzema e mais cortes
Karim Benzema é mais uma baixa na atual campeã do mundo. A França também não contará com o zagueiro do PSG Presnel Kimpembé, o goleiro do Milan Mike Maignan, os volantes N’Golo Kanté, do Chelsea, e Paul Pogba, da Juventus, além do atacante Christopher Nkunku, do RB Leipzig.
Vale lembrar que Benzema perdeu alguns jogos durante o início da temporada 2022/2023 pelo Real Madrid com lesão na coxa direita e sobrecarga muscular. Ele vinha treinando em separado do resto da equipe francesa desde a chegada no país-sede da copa.
O perfil oficial da seleção francesa no Twitter comentou a informação e desejou força a Benzema.
“Toda a equipe partilha da tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação”, diz o tweet.