Desafetos: veja quem pistolou com Paulo Sousa, técnico do Flamengo
Lista de incomodados com a saída do português da Seleção da Polônia para o time brasileiro é extensa
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de uma novela, o Flamengo enfim anunciou a contratação do português Paulo Sousa como novo treinador do clube.
Mas a postura do técnico na condução da negociação foi alvo de críticas pesadas. Veja quem não quer ver o novo comandante do Rubro-negro nem pintado de ouro:
Polônia em fúria
Para assinar com o Flamengo, Paulo Sousa precisou pagar a multa da rescisão de contrato com a Seleção Polonesa. E o treinador parece ter virado persona non grata por lá.
A federação polonesa não gostou nada da decisão do treinador em deixar a equipe e ameaçou até mesmo ir à Fifa contra a negociação com o Rubro-negro.
E a fúria no país europeu não se limitou aos dirigentes poloneses. A imprensa do país detonou o treinador. A TVP Sport, emissora polonesa, não disfarçou o recalque e mandou um recado “alertando” os brasileiros. “Não se deixem enganar”, postou a TVP no Twitter com o vídeo de Sousa se apresentando à torcida rubro-negra. Veja:
No se dejen engañar 😉❗️ https://t.co/uRiDjvMCDs
— TVP SPORT (@sport_tvppl) December 29, 2021
Podolski e ex-NBA
E no multiverso da fúria com o português, até mesmo quem não joga pela Polônia ou sequer joga futebol ficou pistola com Paulo Sousa.
Queridinho da torcida do Flamengo após a Copa de 2014 no Brasil, o alemão Lucas Podolski entrou na lista de novos desafetos do técnico. Polonês naturalizado alemão, Podolski soltou o verbo contra o técnico no Twitter.
“Paulo Sousa enganou e decepcionou a todos. Polônia, onde tantos amam esportes e são loucos por futebol. Um país que sonha com a Copa do Mundo. Comportamento muito ruim”, criticou.
A bronca se estendeu até mesmo para o basquete. Ex-jogador da NBA, o polonês Marcin Gortat disse que Sousa “arrebentou” 40 milhões de poloneses, desejou a demissão rápida do técnico e até mesmo que o treinador “acorde em cima de uma ponte de lego”.
Lewa na bronca
A coisa fica séria e muda de figura quando o melhor jogador do mundo se decepciona com você. Robert Lewandowski tinha média de um gol por jogo quando era comandado por Sousa na Seleção da Polônia e os dois mantinham uma relação amistosa.
Ao saber da intenção de Paulo Sousa de deixar a Polônia, ainda antes do acerto com o Flamengo, Lewa ficou na bronca com o português. Como quem termina um relacionamento e apaga as fotos do casal no Instagram, o camisa nove do Bayern de Munique mostrou se “chocado e surpreso” com as ações do treinador.
E é com essa carga “positiva” que Paulo Sousa chega para treinar o time brasileiro, que além da cobrança da exigente torcida rubro-negra, terá que batalhar contra o “olho gordo” de quem definitivamente não torce por seu sucesso no Brasil.