Após derrota, Tite faz apelo para a torcida do Flamengo: “Não vaiem”
O Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza em pleno Maracanã. Torcida vaiou os jogadores, o que desencadeou o pronunciamento do treinador
atualizado
Compartilhar notícia
O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 x 1 na noite de quinta-feira (11/7), e o resultado tirou a liderança dos rubro-negros, que viram Palmeiras e Botafogo ultrapassarem o Fla na tabela. A torcida, claro, não gostou nada do que aconteceu no Maracanã, e vaiou a equipe em certo ponto da partida.
Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Tite fez um apelo para a torcida rubro-negra.
“O torcedor não vaia o atleta, ele não vai melhorar com vaia. Vou ficar um tempo aqui, não sei quanto vou ficar, estou técnico do Flamengo. Daqui a pouco vão trocar. Então não vaiem. Se mostrarem um atleta que respondeu melhor a uma vaia… Não vaiem”, disse o treinador.
Como um “avô”, Tite ainda destacou que um “acolhimento” pode surtir um efeito melhor do que a vaia, em relação a apresentação dos jogadores dentro de campo.
“Vou fazer um pedido como vovô: não façam. O Flamengo não merece, os atletas não merecem. O atleta vai sentir em campo e não vai melhorar. Estou sentido, eles também. É uma escolha. Se vaiar, vai piorar. Se acolher, ele vai ter mais força, como em uma série de jogos. No jogo contra o Cuiabá, os atletas desabaram em campo e a torcida apoiou. Não é a torcida, são alguns”, declarou Tite.
O Flamengo volta a campo no dia 20 de julho, no jogo contra o Criciúma pelo Brasileirão. A partida será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo do Metrópoles Sports.