Depois de quase quatro meses, Neymar volta ao Barcelona em alta
Após ouro olímpico e duas vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, brasileiro volta a treinar com o time catalão e deve estar à disposição de Luis Enrique para a partida deste sábado (10/9) contra o Alavés
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de quase quatro meses, o atacante Neymar retornou na manhã desta quinta-feira (8/9) aos treinos no Barcelona. Javier Mascherano, Samuel Umtiti, Lucas Digne e Jasper Cillessen, que também estavam com suas respectivas seleções, foram as outras novidades do treinamento no campo Tito Vilanova da Cidade Esportiva. Neymar deve estar à disposição do técnico Luis Enrique para a partida deste sábado (10) no Camp Nou, contra o Alavés, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.
O último jogo de Neymar pelo time catalão foi na final da Copa do Rei, no dia 22 de maio, quando fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla. Depois da partida, o atacante ganhou férias e aproveitou ao máximo o período de descanso.Em sua passagem pelos Estados Unidos, visitou Nova York, Los Angeles, Las Vegas e se encontrou com diversas celebridades, entre elas, o cantor Justin Bieber e o ator norte-americano Jamie Foxx e o piloto inglês Lewis Hamilton.
No retorno aos jogos, Neymar disputou as Olimpíadas, quando conquistou o ouro inédito para a seleção brasileira, teve mais alguns dias de folga e jogou mais duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, nas vitórias contra Equador e Colômbia. Por essas razões, Neymar retorna em alta.
Dono do segundo maior salário do clube, atrás apenas de Messi, Neymar perdeu toda a pré-temporada na qual o Barcelona disputou quatro amistosos (Celtic, Leicester, Sampdoria e Liverpool). Além disso, o time também foi campeão da Supercopa da Espanha com duas vitórias diante do Sevilla e triunfou também nas duas primeiras rodadas do Espanhol (6 a 2 sobre o Betis e 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao).
No início do Campeonato Espanhol, Neymar terá de correr atrás dos companheiros Messi e Suárez. Os dois participaram da pré-temporada com o clube catalão e começaram bem o torneio. O uruguaio anotou três gols e Messi, dois.