Compartilhar notícia
La Liga decidiu que não liberará os jogadores que atuam por lá para seleções da Conmebol na próxima data Fifa, em setembro. A medida vem depois do que a entidade considerou como “uma grave decisão unilateral” da Fifa ao estender o período de janela internacional de 9 para 11 dias tanto em setembro quanto em outubro. A Premier League já tinha decidido não liberar jogadores para seleções que jogarão em países da sua lista vermelha, porque seria necessário que eles ficassem em quarentena de 10 dias ao voltarem.
A liga inglesa também reclamou do aumento de dias da janela internacional da Conmebol. A entidade que comanda o futebol sul-americano pediu o aumento do número de dias para poder encaixar três jogos por janela internacional, já que o calendário de jogos das Eliminatórias da Copa ficou atrasado pela pandemia da Covid-19. Os jogos foram suspensos em março de 2020 e só foram retomados em outubro. Depois, voltaram a ser adiados em março de 2021.
Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.