metropoles.com

Denunciado em esquema de apostas, Bauermann se despede do Santos

Em primeiro pronunciamento do zagueiro após o escândalo da manipulação de jogos, Santos negociou o jogador com o Alanyaspor, da Turquia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Eduardo Bauermann em imagem colorida
1 de 1 Eduardo Bauermann em imagem colorida - Foto: Reprodução/ Instagram

Antes de embarcar rumo à Turquia após ser negociado, o zagueiro Eduardo Bauermann, 27 anos, quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez diante da acusação de envolvimento no esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol (leia abaixo). Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o jogador pediu desculpas pelo envolvimento do Santos na polêmica e alegou ser inocente.

“Hoje, eu me despeço do Santos, um clube que tive a honra de representar. Gostaria de pedir desculpas primeiro ao clube, a meus companheiros e aos torcedores que, de alguma maneira, foram afetados pelas repercussões das denúncias”, declarou o zagueiro.

Após o escândalo, que envolveu o nome do jogador, o Santos decidiu negociar o atleta com o Alanyaspor, da Turquia. O Peixe, que detém 40% dos direitos do jogador, não receberá nada pela transferência.

“Mesmo me arrependendo e não fazendo nada do que me foi proposto para prejudicar minha equipe, fui muito prejudicado. Fui o mais prejudicado, na verdade. Meu nome, minha imagem, meu lado desportivo foram prejudicados. Muitas portas se fecharam, minha honra foi colocada à prova, minha segurança e a de minha família ficaram estremecidas”, completou Bauermann, em outro trecho do vídeo.

Confira na íntegra o pronunciamento do jogador:

 

O caso

Eduardo Bauermann foi um dos atletas citados e investigados durante a operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MPGO), que apura suspeita de manipulação de resultados em jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Houve divulgação de conversas do jogador com um dos apostadores envolvidos no esquema. Diante da situação, o Santos afastou zagueiro inicialmente e, depois, suspendeu o contrato com ele.

Além disso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o jogador e o condenou a suspensão por 12 jogos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?