Denunciado em esquema de apostas, Bauermann se despede do Santos
Em primeiro pronunciamento do zagueiro após o escândalo da manipulação de jogos, Santos negociou o jogador com o Alanyaspor, da Turquia
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de embarcar rumo à Turquia após ser negociado, o zagueiro Eduardo Bauermann, 27 anos, quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez diante da acusação de envolvimento no esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol (leia abaixo). Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o jogador pediu desculpas pelo envolvimento do Santos na polêmica e alegou ser inocente.
“Hoje, eu me despeço do Santos, um clube que tive a honra de representar. Gostaria de pedir desculpas primeiro ao clube, a meus companheiros e aos torcedores que, de alguma maneira, foram afetados pelas repercussões das denúncias”, declarou o zagueiro.
Após o escândalo, que envolveu o nome do jogador, o Santos decidiu negociar o atleta com o Alanyaspor, da Turquia. O Peixe, que detém 40% dos direitos do jogador, não receberá nada pela transferência.
“Mesmo me arrependendo e não fazendo nada do que me foi proposto para prejudicar minha equipe, fui muito prejudicado. Fui o mais prejudicado, na verdade. Meu nome, minha imagem, meu lado desportivo foram prejudicados. Muitas portas se fecharam, minha honra foi colocada à prova, minha segurança e a de minha família ficaram estremecidas”, completou Bauermann, em outro trecho do vídeo.
Confira na íntegra o pronunciamento do jogador:
O caso
Eduardo Bauermann foi um dos atletas citados e investigados durante a operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MPGO), que apura suspeita de manipulação de resultados em jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Houve divulgação de conversas do jogador com um dos apostadores envolvidos no esquema. Diante da situação, o Santos afastou zagueiro inicialmente e, depois, suspendeu o contrato com ele.
Além disso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o jogador e o condenou a suspensão por 12 jogos.