metropoles.com

Denúncia contra PSG por Fair Play Financeiro está pronta, diz LaLiga

Javier Tebas, responsável pelo Campeonato Espanhol, afirmou que a denúncia ao PSG também será apresentada aos tribunais franceses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Irina R. H. / AFP7 / Europa Press Sports via Getty Images
Javier Tebas, presidente da Laliga, entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol
1 de 1 Javier Tebas, presidente da Laliga, entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol - Foto: Irina R. H. / AFP7 / Europa Press Sports via Getty Images

A permanência de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain, após uma “novela” envolvendo uma possível transferência para o Real Madrid, segue rendendo polêmicas. O presidente da LaLiga, responsável pela organização do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, afirmou que a denúncia ao clube francês junto à Uefa já está “redigida e em fase de revisão” e reiterou que apresentará outra aos tribunais franceses. O mandatário acusa o clube francês de violar as regras de Fair Play Financeiro.

“Não vamos permitir que um clube destrua o ecossistema do futebol europeu”, disse Tebas, em tom crítico, nesta terça-feira “No fundo, não importa para nós se é Estado ou dono do clube, o problema é a atitude de ser dono do clube, pois não há limite, as perdas não importam, eles colocam o dinheiro que eles querem, eles te enganam com patrocínios ligados ao Estado… Esse é o problema”.

Os altos valores para a ampliação do vínculo de Mbappé com o PSG não foram revelados. Nos últimos anos, em meio às perdas comerciais com a pandemia de covid-19, o clube manteve Neymar e ainda contratou Lionel Messi, além de outros jogadores do nível de Sergio Ramos, Hakimi e Donnarumma.

Na semana passada, o presidente da liga francesa, Vincent Labrune, assinou uma carta de resposta a Tebas, que havia criticado os valores do PSG para manter Mbappé antes mesmo da oficialização da renovação contratual. Labrune criticou veementemente a postura adotada pelo dirigente espanhol. “O fato de você assumir publicamente e repetidamente essa posição contra a Ligue 1 e difamar a nossa liga e os nossos clubes é inaceitável, além de manifestamente falso”, escreveu.

O presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, respondeu, ainda na semana passada, com ironia à provocação de Tebas. “Talvez Tebas esteja preocupado que a Ligue 1 (Campeonato Francês) se torne mais forte que a LaLiga (Campeonato Espanhol), que não é a mesma de três ou quatro anos. Temos Mbappé, ele fica conosco e o resto, sinceramente, não me importo.”

Com contrato a expirar em junho, Mbappé estendeu seu vínculo com o PSG até 2025, por mais três anos. Ele foi o grande destaque da equipe na atual temporada, apesar do fracasso do time na Liga dos Campeões. Atuando ao lado de Messi e Neymar, o francês se destacou ao anotar 36 gols e 26 assistências, somando todas as competições. A disputa da Copa do Mundo do Catar no fim do ano teria pesado na decisão do jogador em permanecer em seu clube atual. Com a renovação, o projeto do PSG deverá ser reconstruído em torno do atacante.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?