metropoles.com

Demitido, ex-diretor Rui Costa defende elenco do Atlético-MG

Rui Costa chegou ao Atlético em abril de 2019. Desde então, recebeu críticas por algumas contratações questionáveis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um dos funcionários demitidos pelo presidente Sergio Sette Câmara após a eliminação do Atlético Mineiro na segunda fase da Copa do Brasil, para o Afogados de Ingazeira-PE na noite de quarta-feira (26/02/2020), o agora ex-diretor de futebol Rui Costa divulgou nota oficial em que se manifestou sobre a sua saída.

O dirigente reconheceu que os resultados do Atlético-MG em 2020 vêm sendo decepcionantes – o time também caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana -, mas defendeu o elenco, garantindo que eles estão comprometidos e também chateados com as recentes decepções, incluindo a queda para o modesto time pernambucano, sacramentada na disputa de pênaltis após empate por 2 x 2.

“É com muita tristeza que encerro nesta quinta-feira (27) minha passagem pelo Clube Atlético Mineiro. Só tenho a deixar os meus mais sinceros agradecimentos a essa instituição, para a qual entreguei toda a minha dedicação desde o primeiro dia de trabalho. Apesar dos resultados insatisfatórios e frustrantes desse início de temporada, tenho muita confiança na hombridade e capacidade do grupo. Presenciei claramente o quanto sentem na pele a dor de uma derrota. Creio fortemente que esses mesmos atletas levarão o Galo às vitórias e conquistas que esse grande clube merece”, afirmou.

Além de Rui Costa, Sette Câmara também demitiu o então gerente de futebol Marques, o técnico Rafael Dudamel, o auxiliar Marcos Mathias, o preparador físico Joseph Cañas, o analista de desempenho Rodrigo Piñon e o coach motivacional Jeremias Álvarez

Rui Costa chegou ao Atlético em abril de 2019. Desde então, recebeu críticas por algumas contratações questionáveis, como as dos estrangeiros Lucas Hernández, Ramón Martinez e Di Santo, além do goleiro Wilson, todas realizadas no ano passado. Para 2020, trouxe reforços de peso, casos de Allan, Diego Tardelli e Guilherme Arana, além das chegadas de Mailton, Hyoran, Borrero e Savarino. Também nesse período, efetivou e depois demitiu o técnico Rodrigo Santana e o sucedeu por Vagner Mancini, antes da chegada de Dudamel.

“Minha gratidão ao presidente Sérgio Sette Câmara, ao vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, comissão técnica e todos os profissionais e colaboradores com quem convivi neste período. Deixo, por fim, um agradecimento especial aos apaixonados atleticanos, que sempre jogaram junto com o time, nos bons e maus momentos. Muito obrigado a todos”, completou Rui Costa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?