Del Valle supera chuva e Colón e é campeão da Copa Sul-Americana
A partida única disputada no Paraguai chegou a ser interrompida no primeiro tempo após temporal e foi reiniciada cerca de uma hora depois
atualizado
Compartilhar notícia
O Independiente Del Valle é o novo campeão da Copa Sul-Americana. Após eliminar o Corinthians na semifinal, o time equatoriano bateu o Colón por 3 x 1, neste sábado (09/11/2019), e ficou com o troféu da competição.
A primeira final única da história da Sul-Americana, disputada em Assunção, no Paraguai, teve contornos de dramaticidade. Ainda na primeira etapa, um temporal obrigou a partida a ser interrompida. Até então, aos 31 minutos, o Del Valle já vencia o duelo por 1 x 0.
Após quase uma hora de paralisação, o time equatoriano voltou a ser mais eficiente e aumentou o placar ainda na etapa inicial. Aos 42, Jhon Sánchez fez bela jogada individual e balançou a rede contando com a sorte.
O Colón teve grande chance de descontar no segundo tempo, mas Luis Rodríguez perdeu um pênalti aos 9 minutos. Ele bateu no canto direito e o goleiro Pinos pegou. O time argentino ainda teve força para esboçar a reação. Aos 43 minutos, o zagueiro Emanuel Olivera aproveitou escanteio e diminuiu o placar.
Os seis minutos de acréscimos, no entanto, não foram suficientes para o Colón chegar ao gol de empate. Pior do que isso. Aos 50 minutos, Dájome aproveitou contra-ataque para o Del Valle e, com o gol vazio, determinou o placar final: 3 x 1.
O título do Del Valle é inédito e garante ao time equatoriano uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.