Definiu! De olho na Copa, Dani Alves aceita oferta do Pumas, do México
Lateral-direito de 39 anos estava sem clube desde o final da temporada 2021/22, quando não teve o contrato renovado pelo Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
O Vovô Olímpico quer se tornar o Vovô Mundial. Livre para assinar com qualquer clube após não ter o contrato renovado com o Barcelona, Daniel Alves quer se manter ativo visando a Copa do Mundo e aposta na relação de confiança que tem o técnico Tite. O lateral-direito de 39 anos aceitou a oferta de 1 ano do Pumas, do México.
O jogador está em São Paulo esperando o contrato para assinar e viajar ao México para ser apresentado oficialmente pelo novo time. De acordo com o jornal Record, Daniel Alves receberá US$3 milhões e terá contrato até 2023. A negociação teve aval de Tite.
O brasileiro foi especulado fortemente no Athletico-PR. Em entrevista ao The Guardian, Dani Alves falou que, se voltasse para o Brasil, iria para o time de Curitiba.
“Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR”, revelou
Na última temporada, em 2021/22, o lateral foi contratado pelo Barcelona com aval do técnico Xavi. Na última passagem pelo clube catalão foram 17 jogos, um gol e quatro assistências.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!