De volta ao protagonismo na Itália, rivais de Milão disputam liderança
Internazionale e Milan abrem a 27ª rodada do Campeonato Italiano disputando o primeiro lugar da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de um longo reinado da Juventus no futebol italiano, Milan e Internazionale voltam a ser protagonistas na Itália. Os rivais de Milão disputam ponto a ponto, rodada a rodada, a liderança do Campeonato Italiano e entram em campo nesta sexta-feira (24/2) brigando pelo topo da tabela.
Os arquirrivais jogam nesta sexta contra Udinese e Genoa, buscando o primeiro lugar da classificação na competição nacional. O Milan, líder do Campeonato Italiano abre a 27ª rodada, enfrentando o time de Údine, em Milão. Já a Inter, com um jogo a menos que o rival, sai para enfrentar o Genoa.
Após um grande período sem títulos e sem protagonizar no cenário italiano, o Milan esperou dez longos anos para deixar o posto de coadjuvante na Itália. Na última temporada, acabou perdendo o título para a Internazionale, ficando na segunda posição, uma década após levantar o caneco do certame pela última vez, em 2010/11, sendo o último time a vencer a competição antes do reinado da Juventus.
Agora, disputa novamente o troféu com o arquirrival. Com 56 pontos, os comandados de Stefano Pioli querem vencer a Udinese nesta sexta às 14h45 para se distanciar ainda mais do rival de Milão. Assim, torcem contra a Inter diante do Empoli para manter a primeira colocação.
Jogo duro
A Internazionale entra em campo horas depois para tentar voltar à liderança. O time de Simone Inzaghi tem 54 pontos, dois a menos que o Milan, mas tem uma partida a menos que o adversário. A Inter encara o Genoa em jogo fora de casa, às 17h.
Uma vitória, aliada a um tropeço do Milan em casa, trará de volta a Inter para o primeiro lugar da competição. Atual campeão, o time de Milão também ficou um longo período sem títulos do Campeonato Italiano. Antes de levantar a taça na última temporada, a Inter só foi campeã em 2009/10, e agora briga pelo bicampeonato.
E assim, com pouco mais de dez rodadas para o fim do Campeonato, os dois rivais surgem como favoritos ao título nacional, reacendendo uma rivalidade que há muito não ocupava o protagonismo na Itália.