De volta ao Brasil, Zé Love quer meta máxima no Brasiliense
Vindo do futebol da Malásia, o atacante chega ao Jacaré como grande referência para o Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez no futebol do DF, Zé Love vem se adaptando a cada dia à camisa do Jacaré e à capital federal. Vindo do futebol da Malásia, o atacante tem como objetivo mostrar um bom desempenho durante a temporada 2020.
“Estou bem feliz aqui. A cidade, o clube, o elenco e a comissão técnica têm um projeto que pode dar muito certo em 2020. Estou sofrendo um pouquinho no começo, mas com esse trabalho tenho certeza que vou atingir o meu máximo, o meu auge físico com a camisa do Brasiliense”, frisa Zé Love.
Destaque com a camisa do Pahang, da Malásia, no primeiro semestre, o experiente jogador projeta a volta para o futebol brasileiro. Ele chega ao Brasiliense como grande referência para as quatro competições do ano que vem: Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D.
Para Zé Love, um dos maiores obstáculos neste início é a readaptação. “O futebol asiático é diferente. Não é igual aqui no Brasil. Acho que todos jogadores que vem da Ásia sofrem um pouco nessa readaptação. Mas vamos trabalhar forte. O Brasiliense monta um time que tem um grande favoritismo e vamos levar isso para dentro de campo”, destacou.
Primeiro trabalho com Mauro Fernandes
Na área técnica, Zé Love receberá instruções de Mauro Fernandes e a relação dos dois vem sendo proveitosa. A exigência da comissão, misturada com o convívio diário na equipe, deixa o atacante mais confortável e bem determinado em busca dos grandes objetivos pessoais e do clube.
“Conheci o Mauro aqui. Não tive a oportunidade de trabalhar com ele em outro clube, mas vi que ele é um profissional competente, justo e que fala que cada um tem que buscar seu espaço, sem essa de mostrar apenas o nome. Então, acho que esse tratamento do Mauro aqui, nos deixa bem confortável para ganhar o espaço dentro do clube”, frisou Zé.
Busca de ser espelho e referência
Além de querer mostrar serviço dentro de campo, uma das grandes responsabilidades de Zé Love é ser espelho para atletas novos dentro de campo. E estar com companheiros experientes, como Marcos Aurélio, Neto Baiano e Edno, por exemplo, ajuda o jogador a desempenhar o seu máximo nas quatro linhas.
Esses fatores, ajudam o jogador a transmitir essa alegria para o elenco e claro, poder transmitir isso ao torcedor, com grandes vitórias, e claro, gols.
“Graças a Deus estou sempre fazendo o que gosto. Passei com alguns problemas de lesão, que quase me tiraram do futebol. Então, todo dia agradeço e que chego nos treinos feliz, passando essa alegria para os meninos e sendo referência e ser um exemplo também, porque muitos se espelham na gente. Vamos continuar treinando para que isso se reflita no campo e transforme em vitórias”, concluiu.
Trabalho com bola e coletivo
Dentro de campo, o treinador Mauro Fernandes segue treinando a equipe para os primeiros amistosos da pré-temporada. Realizando trabalhos táticos, físicos e coletivos, o comandante do Jacaré vem buscando a equipe ideal para os jogos.